Bungie se posiciona contra assédio em produtoras de game

1 min de leitura
Imagem de: Bungie se posiciona contra assédio em produtoras de game
Imagem: Bungie

Nos últimos tempos, o assunto assédio em ambientes de trabalho tem se tornando uma pauta recorrente em sites de games, especialmente quando levamos em conta os relatos de funcionários da Ubisoft e da Blizzard. Por conta disso, alguns estúdios decidiram usar suas redes sociais para expressar suas opiniões sobre o assunto, e entre estes temos a Bungie.

“A Bungie está empenhada em dar poder às pessoas, sejam elas quem forem, de onde vieram ou como se identificam. Temos a responsabilidade de reconhecer, refletir e fazer o que pudermos para afastar essa cultura persistente de assédio, abuso e desigualdade que existe na indústria”, comentou a produtora.

“É nossa responsabilidade assegurar que esse tipo de comportamento não seja tolerado de forma alguma na Bungie e que jamais seja empurrado para baixo do tapete. Temos uma política de tolerância zero para ambientes que sustentem essa cultura tóxica, e estamos empenhados em defender aqueles que estão em risco. Mulheres e comunidades com pouca representação não têm nada a ganhar ao reviver os seus traumas, e apoiamos quando decidem prosseguir com seus relatos de abuso ou assédio”, continuou a empresa.




“Não fazemos de conta que a Bungie é perfeita e que ninguém passou por assédio enquanto trabalhava aqui, mas não o toleramos e vamos combatê-lo de frente. E iremos continuar a trabalhar todos os dias para melhorar a experiência para todos que trabalham na Bungie, bem como fazer a nossa parte para tornar toda indústria mais inclusiva e acolhedora”, concluiu a empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.