Steam Deck: Valve não achou jogos pesados que não rodem no console

1 min de leitura
Imagem de: Steam Deck: Valve não achou jogos pesados que não rodem no console
Imagem: Valve

Não há dúvidas de que o Steam Deck é o videogame portátil mais poderoso já feito. A própria Valve realizou vários testes ao longo do desenvolvimento do console e, após trabalhar com inúmeros protótipos, chegou a um modelo capaz de rodar absolutamente todos os games atualmente disponíveis no mercado.

"Nós avaliamos diversos games lançados nos últimos anos, mas o verdadeiro teste foi os jogos disponibilizados no ano passado", disse o desenvolvedor Pierre-Loup Griffais ao site IGN.

"Eles não rodavam bem o bastante na arquitetura dos nossos protótipos antigos, então fomos aprimorando o sistema até que chegamos ao nível de performance exigido pela geração mais recente sem problemas. Todos os títulos que nós gostaríamos que fossem jogáveis estão rodando muito bem!"

"Na verdade, a totalidade da biblioteca da Steam roda sem problemas, não encontramos um game sequer que o  nosso hardware não aguentasse", comemorou Pierre-Loup. "Se os desenvolvedores começarem a focar demais em qualidade de imagem, talvez tenhamos que ir para uma posição de precisar fazer acertos nas configurações, mas não esbarramos com nada assim até agora".

Veremos se o mais novo videogame do mercado conseguirá atender às expectativas do público quando ele for lançado em dezembro de 2021. O que você achou do Steam Deck até agora? Está ansioso para comprar o seu? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.