Doodle do Google homenageia a Olimpíada com jogo de esportes

1 min de leitura
Imagem de: Doodle do Google homenageia a Olimpíada com jogo de esportes
Imagem: Divulgação/Google

Nesta sexta-feira (23), o Google disponibilizou o Doodle Champion Island, um novo jogo retrô em homenagem a Olimpíada de Tóquio. Com sete modalidades diferentes, a novidade inclui animações do estúdio japonês Studio 4°C, também responsável por cutscenes em Catherine (2011) e Asura's Wrath (2012).

O game está disponível na página inicial do buscador. Infelizmente, a empresa não informou até quando ele será oferecido. Você pode conferir a abertura no vídeo abaixo.

As aventuras de Lucky

Este é o maior Doodle interativo já criado pelo Google e conta a história de Lucky, uma gata ninja que viaja à Ilha Campeão, onde está sendo realizado um festival de esportes. A lista de mini games inclui o nado artístico, o skate, a maratona, o tiro com arco, o tênis de mesa, o rugby e a escalada.

Gameplay do nado artísticoGameplay do nado artísticoFonte:  Divulgação/Google 

Existem quatro equipes diferentes e o jogador terá que escolher apenas uma para representar; Google também disponibilizou um placar mundial com o ranque de cada grupo. Você pode ajudar Ushi, o boi, Karasu, o corvo, Inari, a raposa ou Kappa, um espírito japonês parecido com uma tartaruga.

O tênis de mesa oferece até ataques especiaisO tênis de mesa oferece até ataques especiaisFonte:  Divulgação/Google 

O jogo tem uma estética similar a outros jogos clássicos de 16-bits, como o Pokémon e The Legend of Zelda: A Link to the Past. Além dos mini games, Lucky pode completar side quests e explorar a ilha inteira.

"Estamos felizes que conseguimos referenciar várias histórias de Hokkaido, norte do japão, à Okinawa, sul do país. Além de tirarmos inspiração de histórias conhecidas, nós também tentamos mostrar a rica variedade de belezas naturais, incluindo o fundo do mar, as praias tropicais, as florestas e as montanhas com neve", Informou a equipe do Studio 4°C em uma entrevista ao Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.