Steam Deck permitirá trocar o seu SSD interno, mas é complicado

1 min de leitura
Imagem de: Steam Deck permitirá trocar o seu SSD interno, mas é complicado
Imagem: Valve

Revelado pela Valve na semana passada, o console Steam Deck foi uma das maiores notícias do ano, e a cada dia aprendemos um pouco mais sobre ele. Na quarta-feira (21) foi revelado que o sistema tem mais memória RAM do que originalmente revelado, e agora sabemos que o seu armazenamento SSD interno também pode ser aprimorado!

O engenheiro de hardware do Steam Deck, Yazan Aldehayyat, confirmou ao portal IGN que o SSD não está soldado na placa mãe, então tecnicamente é possível trocá-lo a qualquer momento, embora o processo não seja simples de forma alguma.

"Nós colocamos um M.2 NVMe SSD lá dentro", explicou Yazan. "Está em um módulo separado, e não diretamente na placa mãe. Assim, é possível fazer reparos internos, e nós pensamos o sistema para isso, mas só quem realmente sabe o que está fazendo e tem experiência com o tema deveria tentar abrir o console."

Ou seja, se você não conhece profundamente hardwares na teoria e na prática, a melhor ideia é deixar o seu Steam Deck fechadinho e mantendo as configurações de fábrica, mas quem não tiver medo de violar a garantia certamente vai se divertir tunando o videogame ainda mais.

Ainda sem preço em reais divulgado, o Steam Deck chegará ao mercado a tempo das festas de fim de ano em versões que custam 399 dólares (versão de 64 GB), $529 (256 GB) e $649 (512 GB). Você está pensando em comprar um? O que achou dessas informações? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.