Final Fantasy XIV: diretor não gosta que fãs ataquem WoW

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: diretor não gosta que fãs ataquem WoW
Imagem: Twinfinite

Com o crescimento de Final Fantasy XIV e World of Warcraft polarizando a sua base de fãs com algumas decisões bem controversas na expansão Shadowlands, cada vez mais jogadores estão traçando comparativos entre os dois MMORPG. No entanto, o diretor de FF XIV, Naoki Yoshida, não gosta de ver o game da Blizzard sendo atacado.

Em uma transmissão recente traduzida pelo site PC Gamer, Yoshi-P disse que "o trabalho duro que depositamos em Final Fantasy 14 valeu a pena, mas toda essa conversa sobre superar WoW é o papo errado, e honestamente é um tanto irritante."

Ao invés de menosprezar o clássico da Blizzard, como muitos membros das duas comunidades andam fazendo, Yoshi-P prefere olhar com gratidão e reverência para o mundo de Warcraft.

"A Realm Reborn nem existiria sem WoW. Esse era o jogo que nós constantemente usávamos como exemplo para tentar alcançar." Os 12 milhões de assinantes que a Blizzard alcançou em seu auge foi até citado pelo diretor como um "Monte Everest, não dá para alcançar aquilo!"

Ainda assim, o hype pela próxima expansão Endwalker está nas alturas, fazendo o jogo até mesmo "esgotar" as suas cópias digitais para não sobrecarregar os servidores, algo que o diretor considerou "um pouco assustador".

Vamos ver se Final Fantasy XIV continua a sua escalada de popularidade quando Endwalker chegar ao PC, PlayStation 5 e PS4 no próximo dia 23 de novembro. Você está ansioso por esse novo conteúdo? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.