Humankind vai tirar Denuvo do jogo antes mesmo do lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Humankind vai tirar Denuvo do jogo antes mesmo do lançamento
Imagem: Amplitude Studios

A Amplitude Studios, desenvolvedora por trás de Humankind, decidiu remover o sistema anti-pirataria Denuvo do jogo antes de seu lançamento. A mudança foi anunciada no fórum oficial da empresa, pelo diretor criativo do game.

Apesar de ser produzido pela Sega, Humankind ainda pode ser considerado um jogo pequeno, então suas vendas logo no lançamento são bem importantes, como explicam seus próprios desenvolvedores. Eles perceberam que seu novo jogo está chamando mais a atenção do que os anteriores, então também será mais visado pela pirataria, o que lhes fizeram decidir usar o Denuvo.

Mas o sistema de DRM está envolvido em mais uma de suas muitas polêmicas de impactar na performance dos jogos. Foi descoberto que ele tem sabotado a experiência de Resident Evil Village no PC, então o anúncio de que Humankind - chegando em agosto - também usaria Denuvo realmente deu uma imagem ruim ao jogo.

Sendo assim, seus devs decidiram remover logo o sistema e apostar em mais pessoas felizes com a decisão comprando o jogo para compensar uma eventual pirataria que deve começar a acontecer mais cedo. "Nossa prioridade é sempre a melhor experiência possível para os jogadores que compram nossos jogos e nos apoiam", diz o texto da Amplitude no fórum.

Humankind é um jogo de estratégia que parece estar se posicionando para competir com o gigante Civilization. No momento o game tem um lançamento planejado apenas para o PC, no dia 17 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.