Among Us estará de graça para Nintendo Switch por uma semana

2 min de leitura
Imagem de: Among Us estará de graça para Nintendo Switch por uma semana
Imagem: https://www.copeltelecom.com/site/wp-content/uploads/2020/10/Among-Us-conhec%CC%A7a-o-jogo-que-conquistou-os-adolescentes_.jpg

A Nintendo surgiu com boas notícias para os usuários do Nintendo Switch nesta segunda-feira (19). De acordo com uma publicação da empresa no Twitter, o jogo Among Us estará gratuito para os donos do console entre os dias 21 e 27 de julho. Durante esse tempo, qualquer um poderá baixá-lo e experimentá-lo a custo zero.

Depois desse período, o game ainda receberá um desconto de 30% na loja eletrônica do Switch até o dia 1º de agosto. Assim, até mesmo aqueles que perderem a oportunidade de jogá-lo gratuitamente poderão adquiri-lo com uma redução de valor posteriormente.

Ascensão na pandemia

(Fonte: InnerSloth/Reprodução)(Fonte: InnerSloth/Reprodução)Fonte:  InnerSloth/Reprodução 

Desenvolvido pela InnerSloth e lançado oficialmente em junho de 2018, Among Us é um jogo multiplayer sempre muito bem avaliado pelos jogadores. Entretanto, sua popularidade acabou decolando durante a pandemia de covid-19 que assolou o planeta no começo de 2020.

Desde o início da crise de saúde, muitas pessoas encontraram no game uma forma de interagir com os amigos e manter um entretenimento ao mesmo tempo que respeitavam as recomendações de isolamento social. Em dezembro de 2020, o jogo ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads — apesar de só ter sido baixado 1 milhão de vezes até maio de 2019.

No fim de setembro de 2020, uma reportagem do jornal The Guardian chegou a afirmar que cerca de 60 milhões de pessoas estavam entrando nos servidores de Among Us todos os dias. Em meio a tudo isso, o game passou a viralizar em streams da Twitch e seguiu tendência pelo TikTok e pelo YouTube.

Mecânica do jogo

(Fonte: InnerSloth/Reprodução)(Fonte: InnerSloth/Reprodução)Fonte:  InnerSloth/Reprodução 

Para os que ainda desconhecem, Among Us se passa dentro de uma nave espacial com um máximo de 10 jogadores. Os jogadores são divididos em dois grupos: os tripulantes e os impostores. Enquanto o primeiro grupo fica encarregado de realizar diversas missões pelo convés e garantir o funcionamento da nave, os impostores farão de tudo para criar sabotagens e tentar assassinar os demais jogadores.

Em contrapartida, os tripulantes podem convocar reuniões para decidir entre si quem é um potencial impostor e expulsá-lo da nave. O problema, entretanto, é que jogadores inocentes podem acabar se enrolando com seus argumentos e serem chutados para o espaço de qualquer forma.

Essa atmosfera de desconfiança cria uma enorme tensão entre os jogadores, que precisarão decidir em quem confiar e, por vezes, colocando-se em posição para serem traídos por seus amigos. Mesmo após eliminados, tripulantes e impostores podem continuar contribuindo para trama como fantasmas encarregados das mesmas missões. Atualmente, o jogo está disponível para PC, Mobile e Consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.