Sucesso de Final Fantasy XIV gerou congestionamento de servidores

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso de Final Fantasy XIV gerou congestionamento de servidores
Imagem: Square Enix

Em uma mensagem publicada no site oficial de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, produtor do game, falou um pouco sobre os problemas recentes de servidores devido à popularidade do game.

Na mensagem, o produtor comentou sobre a crescente população no universo do game não apenas de maneira global, mas também no mercado asiático. Isso levou os servidores a baterem recordes de pessoas conectadas ao mesmo tempo, e por conta disso foi anunciado um aumento no número de jogadores que podem aparecer no mundo do jogo.


“Diferenças na capacidade de pessoas logadas acontecem por conta da diferença no número de Mundos nos servidores, bem como a diferença no desempenho de cada servidor. Por conta disso, os servidores utilizados nos centros da América do Norte foram substituídos por modelos de alta performance, e essa continua melhoria de equipamento permitiu que aumentássemos o número de logins simultâneos em 18 mil, ou aproximadamente 750 por Mundo”, diz a mensagem de Yoshida.

Mesmo com essas medidas, ainda assim o jogo passou por algumas instabilidades na criação de personagens e em outros campos nos últimos dias. Por conta disso, o time de desenvolvimento antecipou a opção de deslogar automaticamente (que vai acontecer se o personagem ficar inativo por um tempo) para tentar aliviar esse congestionamento, especialmente pelo fato de o time esperar um aumento no número de jogadores com a chegada da expansão Endwalker, agendada para estrear em novembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.