LoL: Wild Rift vai ganhar grande update com novos Campeões e novidades

3 min de leitura
Imagem de: LoL: Wild Rift vai ganhar grande update com novos Campeões e novidades
Imagem: Riot Games/Reprodução

A Riot Games mostrou, nesta sexta-feira (16), uma prévia da atualização 2.4 que chegará a League of Legends: Wild Rift no final de julho, ainda sem uma data específica. Entre as principais novidades, a atualização terá novos Campeões como Brand e Nunu e Willump, alterações de balanceamento e reworks.

O anúncio foi feito em vídeo pelo próprio Alan Moore, diretor do game, que brincou com o fato de que muita gente havia dito que ele estava “preso na escuridão”.

Novos Campeões

Mirross mostrou novos Campeões como Brand, a Vingança Flamejante, que chega ao jogo em setembro. Ele é um mago de fogo que pode ser utilizado na mid-lane com função de suporte. O poder dele aumenta contra adversários que já estão em chamas.

Também foram apresentados Nunu e Willump, que são uma dupla que podem caçar monstros na selva e que possuem poder de gelo. Eles também chegam em setembro.

Além deles, o Campeão Thresh foi mostrado no fim do vídeo como um easter-egg e uma espécie de "gancho" para as novidades que virão mais para frente.

Posteriormente, a Riot Games confirmou através da conta oficial do Twitter que Viego, campeão de selva que pode roubar habilidades dos inimigos, também chegará ao Wild Rift.

Wild Rift

Akshan, o Sentinela Rebelde, novo Campeão que chegará ao game já na próxima semana (21 de julho) ganhou mais detalhes. De estilo meio assassino/meio atirador, ele foi pensado para jogar na mid-lane. Ele poderá armar emboscadas, enquanto se camufla no terreno e uma de suas habilidades será receber ouro adicional e reviver um aliado, eliminando o responsável pelo abate.

Itens

O diretor do título para celulares explicou que serão adicionados 19 novos itens no jogo, sem contar os balanceamentos. Muitos dos novos itens foram inspirados, inclusive, na versão de PC de LoL. Confira, abaixo, os que já foram anunciados.

  • A Lâmina Impetuosa Solari é um novo item para Campeões com itemizações focadas em acertos críticos. De acordo com o diretor, o item concede um acúmulo de Resplandecência ao usar uma habilidade, aumentando temporariamente a taxa de crítico.
  • O Refletor Cristalino é um item de PdH e Armadura e concede fragmentos de espelho que reduzem o dano físico e o reflete aos inimigos.
  • O Colhedor de Essência chegará em Wild Rift para preencher o mesmo nicho do item no PC, ou seja, dar força a Campeões de crítico que conjuram muitas habilidades. Na versão mobile, o item tem 2 efeitos passivos. O primeiro restaura a mana com ataques e o outro aumenta o dano causado com habilidades com base na taxa de crítico.
  • Outros: a loja do jogo para celulares também receber versões de itens como Adagas Rápidas Navori, Chuva de Canivete e Cajado Aquafluxo.

Alterações na ranqueada

Como o esquema atual de ranqueadas causa interrupções na escalada, a partir do novo patch as séries de promoções serão eliminadas, deixando a escalada “mais tranquila”. “Esta é uma mudança enorme, então iremos monitorar o impacto delas em outros sistemas das ranqueadas como rebaixamentos, placares, marcas e bravuras”, disse Alan Moore.

Seleção de Campeões

A seleção de Campeões também ganhará novidades. Nas ranqueadas, os 3 últimos a escolherem de cada equipe poderão banir um Campeão cada. A expectativa é que o novo sistema de banimentos traga uma experiência interessante sem diminuir a diversidade das escolhas.

Também foi anunciado que a equipe de Wild Rift decidiu disponibilizar a rotação gratuita “para aumentar o leque de opções quando a equipe inimiga escolher ou banir suas escolhas”.

Skins

Como também não poderia deixar de ser, algumas novas skins foram mostradas. Confira, a seguir:

  • Kha’zix Estrela Negra.
  • Varus Estrela Negra.
  • Ahri Estrela do Pop.
  • Nunu e Willump Bicho-Papão.
  • Brand Fogo Espiritual.
  • Brand Arco Celeste.
  • Nunu e Willump Zumbi.
  • Senna Velho-Oeste.
  • Lucian Velho-Oeste.

Outras novidades

Além de tudo isso, o diretor também explicou sobre melhorias no Wild Pass (aumento de recompensas gratuitas, por exemplo), novas funcionalidades competitivas (mais classificatórias regionais), 2 novas interfaces para acompanhar os confrontos das equipes, novo sistema de gravação de destaques (incluindo highlights automáticos das partidas) e compartilhamento de momentos em vários aplicativos compatíveis.

E aí, qual novidade do patch 2.4 te chamou mais a atenção em LoL: Wild Rift? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.