Final Fantasy VII: fã recria o RPG no estilo Street Fighter

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII: fã recria o RPG no estilo Street Fighter
Imagem: Kercy

O artista digital Kercy conquistou fama no Twitter levando games consagrados para outros formatos e gêneros, sempre num estilo retrô e pixelizado. Uma de suas artes mais recentes junta duas das suas coisas preferidas: Final Fantasy e Street Fighter.

Como podemos ver na imagem acima, Kercy reimagina Final Fantasy VII com o gameplay e estilo gráfico de Street Fighter 3rd Strike. Para os mais puristas e saudosistas dos jogos de luta em 2D, esse foi o último Street Fighter "raiz", antes da Capcom abandonar os clássicos sprites em troca de personagens completamente renderizados em 3D, com o lançamento de Street Fighter IV.

Pode parecer estranho ver Cloud e Tifa prontos para caírem na treta, mas a Square Enix não é completamente estranha ao formato. Os personagens de Final Fantasy já se enfrentam na série Dissidia e, até antes disso, no saudoso Ehrgeiz.

Uma diferença importante trazida pela visão de Kercy, no entanto, é que os protagonistas da aclamada série de JRPGs nunca se enfrentaram nesse estilo clássico 2D. E, por mais estranho que isso possa parecer, o ritmo mais acelerado e combos assustadores permitidos pelo formato talvez combinasse mais com o que vemos nos jogos tradicionais de Final Fantasy.

Quem aí concorda com a imaginação de Kercy e também adoraria ver uma parceria entre a Capcom e a Square Enix num jogo de luta em 2D para Final Fantasy? Ou será que alguns leitores iriam preferir uma parceria com a NetherRealm?

15% off
Imagem: Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4

O remake do grande clássico, Final Fantasy VII Remake,  reconta a história do jogo original onde tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real.

R$ 279,90

Fontes

Final Fantasy VII: fã recria o RPG no estilo Street Fighter