Novo trailer do DualSense destaca os gatilhos adaptativos e Kena

1 min de leitura
Imagem de: Novo trailer do DualSense destaca os gatilhos adaptativos e Kena
Imagem: Sony

Dois dos recursos mais interessantes do DualSense, o novo controle do PS5, são bem difíceis de mostrar em propagandas: o feedback háptico e os gatilhos adaptativos. A Sony está tentando resolver isso para pelo menos a segunda mecânica, com um vídeo que usa animações e uma explicação detalhada para tentar ilustrar como é a sensação dos botões.

As ilustrações do funcionamento dos gatilhos do DualSense vêm acompanhadas de jogos e como o recurso é usado na prática. Então o trailer vai ser ainda mais interessante para os jogadores que estão ansiosos por Kena: Bridge of Spirits, porque temos a chance de ver um pouco mais do jogo.

A narração do vídeo explica como os gatilhos oferecem mais resistência para ajudar o jogador a sentir melhor a tensão de puxar a "corda" do arco de Kena. São cenas bem rápidas do gameplay antes de passarmos para o próximo jogo, Warframe.

São mostradas ilustrações de como os botões se comportam nos tiroteios do multiplayer, e depois passamos para Spider-Man: Miles Morales, onde os gatilhos atuam oferecendo resistência para o disparo de teias.

Realmente é um trabalho complicado tentar explicar com imagens algo que foi feito para ser percebido no tato, mas as ilustrações do vídeo fazem um trabalho interessante em suas tentativas. Quem já tem o PS5 deve ter percebido como funcionam, mas pode experimentar também o jogo do Astro Bot que vem instalado no vídeo game e serve como um ótimo demonstrativo dos novos recursos do DualSense e do console.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.