Tencent planeja comprar a Crytek por 300 milhões de euros, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Tencent planeja comprar a Crytek por 300 milhões de euros, diz rumor
Imagem: Crytek

Um boato vindo de um tabloide alemão aponta a Tencent como uma das candidatas a uma possível aquisição da Crytek. A informação vem de um jornalista do BILD, que não apenas menciona a tentativa de compra pela empresa chinesa, como também fala de um valor milionário para o contrato: 300 milhões de euros! Isso dá mais de R$ 1,8 bilhões na cotação atual da moeda.

Todo rumor sempre deve ser encarado com uma dose saudável de ceticismo, e neste caso ainda mais. O BILD é conhecido por fazer notícias um tanto sensacionalistas, e na própria thread do tweet acima podemos ver o jornalista Julian Röpcke conduzindo a informação para uma área de polêmica política. Ele ressalta simuladores que a Crytek teria feito para os militares nos EUA e que o governo chinês tentaria se aproveitar deles estrategicamente, fazendo a compra pela Tencent.

Daniel Ahmad, que é conhecido pela sua cobertura em games no Twitter, e tem uma credibilidade bem mais confiável que o BILD, também falou sobre o assunto. Ele ressalta que não é segredo que a Crytek procura uma compradora e que é bem possível que a Tencent esteja entre uma das candidatas, mas faz pouco caso das tentativas de sensacionalizar da situação, feitas pela postagem original.

Independentemente do interesse da Tencent ser real ou não, fãs da franquia Crysis precisam ficar atentos ao futuro da Crytek, porque parece que de fato a empresa pode acabar sendo comprada por uma maior num futuro próximo.

Tencent planeja comprar a Crytek por 300 milhões de euros, diz rumor