Phil Spencer acredita no futuro dos jogos focados em narrativa

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer acredita no futuro dos jogos focados em narrativa
Imagem: Microsoft

Phil Spencer, o carismático chefão do Xbox, deu uma entrevista ao site The Guardian e compartilhou um pouco da sua visão sobre o atual mercado de videogames, fazendo questão de frisar que a Microsoft não irá deixar os projetos focados em narrativa de lado.

"Acredito que estamos fazendo mais games nesse estilo agora do que em qualquer outro momento na história do Xbox", ponderou Phil. "Não temos quaisquer diretrizes ou regras cravando que todo jogo precisa ser sustentado por serviços ao vivo de longo prazo."

Phil ainda relembrou que esses projetos mais arriscados podem se beneficiar da tecnologia de streaming xCloud, além da ampla exposição através do Xbox Game Pass. "Veja o Psychonauts, por exemplo. Pode ser que exista um terceiro capítulo dele algum dia, mas eu nunca iria até o Tim Schafer passar ordens sobre como ou no que ele devia trabalhar."

"Afinal, conhecendo a história dos games em que ele trabalhou, não acho que o Tim pensaria em fazer games com temporadas e sendo atualizados por cinco anos ou mais". Ao invés de realocar os estúdios da casa para fora de sua zona de conforto, Phil Spencer disse que preferiria investir em talentos externos.

E você, concorda com a visão do chefe do Xbox sobre o mercado? Acha que os consoles da Microsoft já estão bem servidos de lançamentos focados em narrativa? Qual é a sua história favorita dessa geração? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.