DLSS chega a Red Dead Redemption 2 e melhora performance em até 45%

1 min de leitura
Imagem de: DLSS chega a Red Dead Redemption 2 e melhora performance em até 45%
Imagem: Rockstar

Depois de passar algumas semanas divulgando e promovendo a chegada do DLSS para Red Dead Redemption 2 no PC, a Nvidia enfim disponibilizou o recurso no game hoje, dia 13 de julho. Placas de vídeo RTX compatíveis com a tecnologia poderão rodar o jogo com uma performance melhorada, alcançando taxas de frames por segundo até 45% melhores em alguns casos, com o game rodando em 4K.

O trailer acima mostra um comparativo do game com o DLSS ligado e desligado. Infelizmente, o principal destaque da novidade não pode ser mostrado, porque o YouTube limita o framerate a 60 fps. Assim, fica difícil notar as diferenças no detalhe.

Mas no site oficial da Nvidia temos uma tabela completa mostrando o verdadeiro potencial do DLSS em RDR 2. A imagem traz a contagem de frames por segundo do game sem o recurso em verde escuro e, depois, até onde esse número chega com a ferramenta ligada, em verde claro. Os resultados foram obtidos com as configurações gráficas do jogo no máximo, em resolução 4K, com as GPUs acompanhadas de um processador AMD Ryzen 9 5900X, e 32GB de memória RAM.

Gráfico compara DLSS ligado e desligado no RDR 2Gráfico compara DLSS ligado e desligado no RDR 2Fonte:  Nvidia 

Dá para ver que nos modelos mais avançados de placas de vídeo é onde o ganho se mostra mais expressivo, com a RTX 3080 Ti mostrando um salto impressionante na performance. Mas mesmo a RTX 2060 já tem uma melhora bem expressiva, finalmente passando a barreira dos 30fps, que é como o jogo roda nos consoles – com a diferença das texturas e resolução bem mais avançadas.

A Nvidia conclui seu post sobre a chegada do DLSS ao Red Dead Redemption 2 destacando que o "embalo" do recurso continua e que vamos ver a tecnologia alcançando ainda mais games nas próximas semanas e meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.