Red Dead Redemption 2 recebe DLSS na semana que vem em GPUs RTX

1 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption 2 recebe DLSS na semana que vem em GPUs RTX

Em um post no blog oficial, a Rockstar revelou hoje (07) que Red Dead Redemption 2 receberá o recurso DLSS no PC (para placas Nvidia GeForce RTX) no dia 13 de julho, provendo uma performance e qualidade de imagem melhor no game. A novidade havia sido revelada durante uma apresentação da Nvidia neste ano, mas seguia sem data de lançamento até o momento.

Aos que não conhecem a tecnologia DLSS da linha RTX, trata-se de uma reconstrução de imagem para resoluções maiores a partir de uma resolução menor com inteligência artificial, aumentando bastante a performance de alguns jogos. Um título pode, por exemplo, ser renderizado internamente em 1080p e transformado em 4K com qualidade de imagem superior ao 4K nativo e, ao mesmo tempo, melhorar bastante o desempenho do jogo para quem busca ganhar uma taxa de quadros melhor.

A atualização de Red Dead Redemption 2 era muito esperada por fãs de PC, pois o game é um dos mais pesados para rodar nos computadores na atualidade: atingir 60 fps em configurações semelhantes às do console pode exigir uma máquina bem poderosa. Portanto, a partir do dia 13 de julho você já pode comemorar se tiver uma GPU da linha RTX da Nvidia.

Até o momento, não foi revelado quais modos do DLSS o game terá, assim como quanto de performance ele poderá economizar nos PCs. Contudo, a atualização está bem próxima e logo teremos mais detalhes na prática.

Red Dead Redemption 2 já está disponível para PS4, Xbox One e PC. O que achou das novidades? Estava ansioso pelo DLSS no jogo? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.