Nintendo não confirma se Switch OLED conserta de drift em Joy-Con

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo não confirma se Switch OLED conserta de drift em Joy-Con

Recentemente, a Nintendo anunciou um modelo de tela OLED do Nintendo Switch, que também tem algumas outras melhorias interessantes, mas nada que de fato aprimore o hardware do aparelho ou a performance de seus jogos. Só que uma questão que ficou bem dúbia era se o problema do drift no Joy-Con seria consertado nesta nova versão do aparelho ou não.

De acordo com a publicação The Verge, a empresa se recusa a dar uma resposta direta a essa questão à imprensa. A Nintendo só disse ao sites Wired, Polygon, GameSpot e ao próprio The Verge que "a configuração e funcionalidade do controle Joy-con não mudou com o Nintendo Switch (modelo OLED)".

É claro que isso não confirma se problema do drift foi resolvido e nos leva a acreditar que a companhia simplesmente decidiu não alterar nada sobre a fabricação do controle, incluindo seu maior defeito. Há uma confirmação maior disso na seção de perguntas mais comuns do site britânico da Nintendo, em que é afirmado que o Joy-Con do modelo OLED do Switch é o mesmo que já está disponível no modelo padrão atualmente.

Será que algum dia veremos o fim do drift no Joy-Con?Será que algum dia veremos o fim do drift no Joy-Con?Fonte:  Nintendo/Reprodução 

Para quem não sabe, a situação do drift no Joy-Con é tão comum e causou tantos processos à Nintendo que a empresa conserta os controles de graça, mesmo se eles estiverem fora da garantia. Até agora, eles não fizeram nada para oferecer um modelo revisado dos controles, algo que muitos esperavam que aconteceria com a chegada da nova versão do Switch.

Infelizmente, parece que teremos que esperar mais para ver a resolução desta saga do drift do Joy-Con, que também está começando a acontecer com o DualSense do PS5. E você, já teve esse problema que faz seus analógicos funcionarem de forma defeituosa? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.