Mais de 5 mil PS4 Pros são descobertos minerando ilegalmente

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 5 mil PS4 Pros são descobertos minerando ilegalmente
Imagem: SBU

Uma fazenda de mineração de criptomoedas foi descoberta e desmontada na Ucrânia sob acusação de estar roubando energia elétrica – o famoso "gato". Seria somente mais um caso entre tantos como este, mas o tamanho e o modo da operação chamam a atenção: eram mais de 5 mil PS4 Pros trabalhando na mineração.

As informações vêm do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla original), que afirma que o galpão com os consoles minerando roubou o equivalente a US$ 256.648 em energia. Isso dá mais ou menos R$ 1,35 milhão na cotação atual do dólar.

Galpão com milhares de PS4 Pros em VinnytsiaGalpão com milhares de PS4 Pros em VinnytsiaFonte:  SBU 

O galpão cheio de PS4 Pros foi descoberto na cidade de Vinnytsia, ao lado de uma companhia de distribuição de energia chamada Vinnytsiaoblenergo. A proximidade e a quantidade de energia roubada colocaram alguns oficiais da Vinnytsiaoblenergo na lista de suspeitos da SBU, mas representantes da companhia negam qualquer envolvimento.

A SBU, como muitas agências do tipo, tem contra ela um histórico de suspeitas de abuso de poder e de fazer acusações infundadas. A organização pró-criptomoedas Blockchain Ukraine diz que a agência de segurança muitas vezes apreende equipamentos sem justificativas legais e Vinnytsiaoblenergo alega ainda que não teve nenhuma energia roubada e espera que a SBU apresente provas que motivaram sua última ação.

Consoles não são famosos por oferecerem uma boa performance em mineração, o fator conhecido como hash rate. Se a fazenda de mineração realmente não estava roubando energia, é difícil de imaginar que estivesse oferecendo muito lucro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.