Warzone: Activision toma ações contra nova trapaça com IA

1 min de leitura
Imagem de: Warzone: Activision toma ações contra nova trapaça com IA
Imagem: Activision

Na última quinta-feira (8), a Activision, responsável pelo bem-sucedido Call of Duty: Warzone, começou a agir contra uma complexa ameaça que está se popularizando entre jogadores mal-intencionados. O caso trata-se de uma trapaça "universal", capaz de funcionar em qualquer plataforma ou jogo por meio de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

O software foi denunciado pelo grupo Anti-Cheat Police Department (ACPD) ainda nesta semana no Twitter e não demorou para repercutir entre os fãs da Activision. O motivo? O trailer para promover o programa utilizava o recente Call of Duty: Black Ops - Cold War como base para ilustrar sua capacidade.

Apesar de ser bastante interessante, a tecnologia apresentada no trailer funciona como um desincentivo para a chegada de novos jogadores não só em Warzonemas em qualquer outra franquia de jogos competitivos de tiro, como o Apex Legends ou Valorant. Felizmente, a Activision parece já estar agindo e começou a "derrubar" os vídeos de promoção da trapaça em canais do YouTube e outras redes sociais.

Por outro lado, a tecnologia utilizada pela trapaça é acessível apenas para uma pequena parcela de jogadores, especialmente se tratando dos consoles. Isso porque requer um computador capaz de rodar o jogo desejado em uma elevada taxa de quadros por segundo, uma placa de captura de vídeo e comprar o programa — além do próprio videogame, como explica o grupo ACPD. Em suma, o alto custo de implantação limitaria a distribuição do software, mas não totalmente.

Especula-se que a trapaça tenha os streamers como público-alvo, já que dispõem de recursos e necessitam de muitas horas de jogatina para oferecer conteúdo para seus seguidores. O problema levanta sérias dúvidas sobre o futuro da legitimidade nas partidas de jogos competitivos de tiro. Resta aguardar o posicionamento oficial da Activision sobre o caso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.