Novo cheat usa inteligência artificial e funciona até em consoles

1 min de leitura
Imagem de: Novo cheat usa inteligência artificial e funciona até em consoles
Imagem: Activision

É lei: se um jogo possui um componente multiplayer, é quase certo que alguém vai disponibilizar trapaças capazes de oferecer vantagem a um seleto grupo que esteja disposto a se divertir de maneira ilegal. Na maior parte das vezes, as produtoras conseguem diminuir drasticamente ou eliminar o uso de tais softwares, mas um novo programa pode dificultar essa tarefa.

O software em questão (que não está sendo nomeado para dificultar a sua disseminação) promete ser "impossível" de ser detectado e, segundo os desenvolvedores, funciona em qualquer console. O programa permite ao usuário usar recursos como mirar e atirar de maneira automática nos oponentes em um sistema baseado em inteligência artificial.

A existência do cheat ganhou notoriedade após um vídeo publicado no Twitter pelo perfil Anti-Cheat Police Department. Segundo o post, a solução está se tornando "cada vez mais popular" e faz que até mesmo os “consoles não sejam mais um lugar seguro para curtir seus games de maneira legítima”.

Realmente poderoso

Caso esteja curioso para compreender o alcance do programa, o site MP1ST obteve a descrição do "produto". O novo cheat utiliza "visão computacional" para detectar inimigos, aplicando técnicas de Machine Learning para melhorar os resultados.

“Ele pode ser usado para captar movimentos do inimigo, textos na tela como o nome da arma utilizada e uma série de opções que não eram possíveis anteriormente", explica a descrição compartilhada no site. Os responsáveis pelo programa também prometem uma atualização com ainda mais funcionalidades.

Segundo os desenvolvedores do cheat, um novo sistema permitirá "mirar automaticamente e travar o marcador em um adversário". O cheat também contará com ferramentas para detectar características de armas para garantir "recuo perfeito" "headshots mais precisos.”

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.