League of Legends: novo campeão Akshan poderá reviver aliados

2 min de leitura
Imagem de: League of Legends: novo campeão Akshan poderá reviver aliados
Imagem: Riot/Divulgação

A Riot revelou que o próximo personagem de League of Legends será Akshan, o Sentinela Rebelde, um atirador da rota do meio com a habilidade de reviver aliados. Com o uso de uma arma na forma de gancho, ele consegue se deslocar pelo terreno e pode marcar inimigos. Caso esse adversário elimine algum de seus aliados, ele é ressuscitado imediatamente na base. O campeão será lançado no patch 11.15, parte do evento Sentinelas da Luz ainda neste mês, e terá uma skin Ciberpop.

Além disso, sua passiva contará com acúmulo de dano, shield e aumento na velocidade de movimento, bem como outras mecânicas, como dashes e invisibilidade. Tais aspectos já geraram dúvidas na comunidade sobre seu balanceamento em relação ao tempo de morte durante fases do game. Isso porque as ações de Akshan terão grande impacto no planejamento do controle de mapa para contestações de objetivos e team fights.

O novo campeão apresenta habilidades traiçoeiras similares a de outros dentro do jogo, como ficar inalvejável igual a forma de fumaça da Akali, o atordoamento de Pyke, e a invisibilidade de Talon. Dessa forma, seu kit é elaborado para um ataque explosivo, configurando um novo tipo de assassino para uma formação interessante do draft no Rift.

“Queríamos criar uma experiência que tivesse um estilo de assassino distinto, mas também a jogabilidade de um atirador para juntar esses dois mundos na rota do meio”, escreveu Jeevun “Jag” Sidhu, líder da equipe de design, no site do League of Legends.

A ideia para a criação de Akshan era a de dar mais controle sobre o posicionamento nos momentos de luta. Confira abaixo um resumo das habilidades:

Visual de AkshanVisual de AkshanFonte:  Riot/Divulgação 

Skin CiberpopSkin CiberpopFonte:  Riot/Divulgação 

Passiva – Lutando Sujo

Dano Físico explosivo a cada três acertos de ataques ou habilidades. Se o alvo for um campeão, Akshan também ganha um escudo. Seu segundo disparo pode ser cancelado, o que lhe dará impulso de Velocidade de Movimento.

Q – Bumerangue Vingativo

O bumerangue arremessado causa Dano Físico e ganha alcance a cada acerto, bem como revela inimigos atingidos na ida e na volta.

W – Rebeldia

Passivo: o inimigo que abater um aliado de Akshan fica marcado. Se ele eliminá-lo, ganha ouro adicional e todos seus aliados mortos por ele são ressuscitados na base.

Ativo: camuflagem por um período, momento em que poderá rastrear os inimigos marcados e recebe maior Velocidade de Movimento e Regeneração de Mana.

E – Impulso Heroico

Um gancho se prende ao primeiro terreno atingido. Enquanto estiver preso, ele pode reconjurar a habilidade para se balançar, podendo causar Dano Físico ao inimigo mais próximo.

R – Punição

Após canalizar poder em sua arma, ele dispara balas causando Dano Físico com base na vida perdida da primeira tropa, campeão ou estrutura atingida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.