Pokémon: novo parque incentiva interação dos fãs com a natureza

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon: novo parque incentiva interação dos fãs com a natureza
Imagem: Pokémon Wonder/Divulgação
Avatar do autor

Em comemoração aos 25 anos da franquia Pokémon, foi anunciada uma nova atração baseada no conceito de harmonia e interação com a natureza. No caso, será inaugurado no Japão um parque temático denominado Pokémon Wonder, no qual o público partirá em busca das criaturinhas em meio a atividades que estimulam o contato com o ambiente e uma maior admiração da paisagem.

A instalação acontecerá em uma floresta preservada de 48 mil metros quadrados, localizada na cidade Inagi — parte da região metropolitana de Tóquio. Lá, familiares e amigos receberão orientações e pistas sobre o que procurar para desenvolver uma sensibilidade de olhar para os mistérios e maravilhas da natureza.

Os diferentes personagens existentes na região não são criações virtuais ou brinquedos fabricados de plástico. Eles foram elaborados a partir de materiais naturais, como folhas de palmeiras e sementes, com cores e texturas mais realistas. Veja abaixo um vídeo que detalha o processo:

Haverá uma simulação para os participantes entrarem para uma equipe de pesquisadores, composta por até 6 membros. O grupo poderá explorar 3 áreas ao longo de 90 minutos e caminhar para localizar mais de 50 Pokémon escondidos nos campos de grama e florestas de bambu do local. Confira algumas imagens:

Oddish poderá ser encontrado e capturado (mas somente através de fotos, treinadores)Oddish poderá ser encontrado e capturado (mas somente através de fotos, treinadores)Fonte:  Pokémon Wonder/Divulgação 

Metapod foi criado a partir de uma única folha de palmeiraMetapod foi criado a partir de uma única folha de palmeiraFonte:  Pokémon Wonder/Divulgação 

Rowlet esculpido em madeira e com uma folha real em seu peitoRowlet esculpido em madeira e com uma folha real em seu peitoFonte:  Pokémon Wonder/Divulgação 

Um fóssil de Omanyte?Um fóssil de Omanyte?Fonte:  Pokémon Wonder/Divulgação 

Seedot foi feito a partir de sementes de abóboras japonesas, com detalhes de madeira em seus pésSeedot foi feito a partir de sementes de abóboras japonesas, com detalhes de madeira em seus pésFonte:  Pokémon Wonder/Divulgação 

Pokémon Wonder será inaugurado em 17 de julho e vai durar até 03 de abril de 2022. Devido à ótima recepção dos fãs e interessados no assunto, as reservas disponíveis já foram esgotadas e em breve a Pokémon Company deve revelar mais informações sobre uma possível continuidade do projeto.

Imagem: Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch

O jogo Pokémon Sword é perfeito para quem busca uma nova aventura como treinador Pokémon. Escolha seus parceiros e embarque em uma jornada pela região de Galar. Encontre desafios, mistérios e encrenqueiros.

Pokémon: novo parque incentiva interação dos fãs com a natureza