Crossplay de Guilty Gear Strive está na etapa de verificação

1 min de leitura
Imagem de: Crossplay de Guilty Gear Strive está na etapa de verificação
Imagem: Arc System Works

A Arc System Works está trabalhando para trazer um aguardado novo recurso ao multiplayer de Guilty Gear Strive: o crossplay entre plataformas, envolvendo o PC, PS4 e PS5. A novidade estaria no processo de verificação para a edição mais recente de um dos principais jogos de luta do mundo.

A informação vem do site Comunidad Arc System Works, que recentemente publicou uma entrevista em texto com um dos representantes da desenvolvedora. A resposta do porta-voz menciona que o crossplay está sendo verificado, mas que ainda estamos um pouco distantes de um anúncio mais concreto:

"É claro que sempre estamos nos esforçando para conquistar isso (o crossplay), e estamos passando pelos processos de verificação pra ele. Mas ainda existem muitos problemas práticos, como agendamentos e os custos de servidores para as partidas. Vai levar um pouco mais de tempo antes que possamos fazer um anúncio concreto."

O crossplay já é possível entre o PS4 e o PS5, então ele se torna especialmente importante para os jogadores de PC. Ainda mais levando-se em conta que Guilty Gear, historicamente, não conta com tantas pessoas na plataforma e isso pode impactar negativamente no matchmaking.

Strive, no entanto, pode mudar as coisas. Além do crossplay estar sendo preparado pela Arc System Works, o game teve um lançamento de enorme sucesso na Steam.

Fãs de Guilty Gear Strive já podem curtir alguns campeonatos que estão rolando como aquecimento para a EVO 2021 no canal do PlayStation, no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.