PES 2022: em 'grande mudança', jogo pode ser free-to-play [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PES 2022: em 'grande mudança', jogo pode ser free-to-play [Rumor]
Imagem: Konami/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A franquia Pro Evolution Soccer pode receber, neste ano, uma de suas maiores mudanças da história recente. O título de futebol da Konami pode chegar ao mercado em uma versão totalmente free-to-play, o que seria muito interessante para os jogadores.

A informação foi dada por Andy Robinson, editor do Video Games Chronicle (VGC), durante o podcast VGC Off The Record. Apesar da revelação, Robinson não deu mais detalhes sobre o assunto, dizendo somente ter recebido essa informação de uma fonte. Confira o vídeo aqui.

O jornalista disse que esta será uma “grande mudança” da Konami para este ano, e seus companheiros de bancada, Steven McInerney e Chris Scullion, lembram o New Football Game Online Performance Test.

PES 2021

Os participantes argumentam como o beta aberto está ruim e sobre o fato de a Konami ter lançado a demonstração jogável de maneira quase aleatória. A demo, que foi lançada há pouco menos de 10 dias, ainda está disponível e pode ser baixada para consoles da atual e da antiga geração.

Apesar da informação de Robinson, é difícil imaginar que PES 2022 chegará gratuitamente. A versão do ano passado do game, chamada de eFootball PES 2021 Season Update, basicamente não trouxe mudanças em relação ao PES 2020 e mesmo assim exigiu o pagamento de um valor caso os jogadores quisessem jogar.

Além disso, a Konami já tem lançado há alguns anos uma versão gratuita do game, chamada de PES Lite. Ela possui poucos modos de jogo, como o myClub, sendo que no modo Partila Local e Coop só é possível escolher dentre 6 equipes: Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Arsenal.

PES 2021

Segundo a Konami, um anúncio oficial será feito em 21 de julho, em pouco mais de 2 semanas. E aí, acredita na possibilidade de PES 2022 chegar gratuito a todo mundo? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.