Bluepoint afirma ainda ser um estúdio independente após rumores

1 min de leitura
Imagem de: Bluepoint afirma ainda ser um estúdio independente após rumores
Avatar do autor

Quem conferiu de perto as novidades da Sony nesta semana deve ter notado que a empresa anunciou a aquisição da desenvolvedora Housemarque, que trabalhou em Returnal para o PS5 recentemente. A companhia fez esse anúncio na conta japonesa no Twitter com uma imagem de diversos jogos de estúdios que possui, mas dentre eles estava o remake de Demon's Souls.

Para quem não sabe, quem trabalhou neste remake foi o estúdio independente Bluepoint Games, então a imagem levou a rumores de que essa seria a próxima aquisição da Sony. O tweet foi deletado em pouco tempo, o que fez com que muitos fãs acreditassem que a empresa realmente postou a imagem antes da hora, mas que o anúncio oficial da compra da desenvolvedora viria em breve.



Só que não demorou muito para a própria Bluepoint fazer um tipo de declaração sobre o assunto, até porque seus fãs estavam bem curiosos. Eles não fizeram uma postagem direta negando a aquisição por parte da Sony, mas alteraram a Bio do perfil oficial no Twitter para dizer que são "um estúdio totalmente independente e autofinanciado".

A Bluepoint Games fez questão de alterar seu perfil para dizer que ainda é um estúdio independenteA Bluepoint Games fez questão de alterar seu perfil para dizer que ainda é um estúdio independenteFonte:  Twitter/Reprodução 

É claro que isso poderia ser apenas uma forma de despistar os rumores até que a aquisição seja formalizada, já que ela pode estar nos estágios iniciais de negociação ainda. Também temos que considerar que o time japonês de redes sociais da Sony pode ter inserido a imagem de Demon's Souls Remake totalmente por engano, o que seria um erro honesto já que o game é um exclusivo do PS5.

Bluepoint afirma ainda ser um estúdio independente após rumores