Half-Life Loop coloca Gordon Freeman em uma aventura rogue-like

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life Loop coloca Gordon Freeman em uma aventura rogue-like
Imagem: Half-Life Loop

Half-Life é um dos maiores clássicos da história dos jogos FPS e inspira fãs a criarem suas próprias versões do game até hoje. E uma dessas criações que merece destaque é Half-Life Loop, uma versão top-down do game que colocar Gordon Freeman para escapar de uma série de salas em Black Mesa num estilo rogue-like.

O projeto é liderado por Daniel Almenara e atualmente se encontra em desenvolvimento, buscando financiamento coletivo no Patreon. Como podemos ver no trailer, o fã conseguiu capturar bem o estilo de Half-Life original, não apenas na estética, mas também nos gráficos que estavam disponíveis à época.

Por enquanto, Half-Life: Loop é apenas um hobby para Almenara, então pode ainda levar um bom tempo para vermos uma versão finalizada do game. Uma das metas do desenvolvedor no Patreon, no entanto, é alcançar uma renda suficiente para ele trabalhar no game como um segundo emprego - mas no momento dessa postagem esse objetivo ainda está um pouco distante de ser atingido.

Pelo menos os jogadores interessados no projeto não precisam se preocupar com a Valve mandando parar seu desenvolvimento. Diferente de outras produtoras, a dona de Half-Life costuma ser bem "mente aberta" com jogos feitos em sua homenagem. O mais provável apenas é que a empresa de Gabe Newell peça para Almenara mudar o nome de Half-Life Loop, assim como foi feito com o Black Mesa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.