Mass Effect: BioWare fez protótipos de spin-off para Nintendo DS

1 min de leitura
Imagem de: Mass Effect: BioWare fez protótipos de spin-off para Nintendo DS
Imagem: Imagem: Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A franquia de jogos de ficção científica Mass Effect teve seu primeiro título lançado em 2007 e continuou sua história em uma segunda versão, em 2010 — depois disso, além do fechamento da trilogia, a série recebeu ainda um remaster, em 2021. Porém, poderia ter rolado um spin-off entre os dois primeiros, especial para Nintendo DS.

Imagem: Wikimedia CommonsImagem: Wikimedia CommonsFonte:  Wikimedia Commons 

Mark Darrah, ex-produtor da BioWare, falou sobre o possível jogo em uma entrevista para o IGN. Segundo ele, o título seria Mass Effect: Corsair. Sua dinâmica seria em primeira pessoa, com o jogador no papel de um comandante independente de uma nave espacial, estilo Han Solo. Essa nave exploraria áreas "sem lei", às margens do universo apresentado no primeiro título da série.

Pela descrição, a região em que Mass Effect: Corsair se passaria é o Terminus Systems, que acabou sendo bastante explorada em Mass Effect 2. Você acha que teria sido legal explorar essa área no Nintendo DS? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Mass Effect: Legendary Edition é o que todo remaster deveria ser

Imagem: Xbox ManiaImagem: Xbox ManiaFonte:  Xbox Mania 

Por que Mass Effect: Corsair não saiu do papel?

Por questões de dinheiro. Mark Darrah explicou ser difícil fazer a conta fechar para lançar um jogo no Nintendo DS, dado que os cartuchos já comiam boa parte do orçamento e o preço de venda deles também não permitia ganhar muita grana do outro lado. "A economia do Nintendo DS é horrível!", afirmou o ex-produtor.

De acordo com Darrah, a EA projetou que apenas 50 mil unidades de Mass Effect: Corsair seriam vendidas.

Como isso era muito pouco para compensar o investimento, o desenvolvimento do jogo foi parado. Segundo ele, ainda não havia muita coisa pronta além do controle das naves, quando o desenvolvimento foi parado. Mas ele acredita que a ideia até poderia ter funcionado, se o investimento continuasse.

A equipe foi realocada para os spin-offs de Mass Effect no mobile, que começaram a chegar mais ou menos na mesma época, com Galaxy para iOS em 2009 Infiltrator, em 2012. Contudo, agora, também faz um bom tempo que não surge qualquer outro titulo mobile da série... Bom, pelo menos, a gente pode curtir Mass Effect Legendary Edition no console mesmo!

Leia outras notícias sobre Mass Effect no Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.