Avatar Frontiers of Pandora: diretor explica foco na nova geração

1 min de leitura
Imagem de: Avatar Frontiers of Pandora: diretor explica foco na nova geração
Imagem: Ubisoft

Revelado de surpresa ao fim da apresentação da Ubisoft na E3 2021, o jogo Avatar: Frontiers of Pandora será lançado em 2022 apenas para a nova geração, uma decisão um tanto surpreendente se levarmos em conta que o seu desenvolvimento começou ainda em 2017, muito antes do anúncio dos novos consoles.

O diretor técnico de programação Nikolay Stefanov falou em entrevista ao site IGN que esse decisão foi tomada porque os novos videogames "nos permitiram criar objetos com ainda mais detalhes, especialmente quando você está voando bem alto. Podemos renderizar as coisas a uma grande distância, com direito a ray tracing e sombras a muitas milhas de você!"

"Se você pensar nos hardwares, os antigos HDs nos limitavam a criar mundos mais formulaicos porque não dava para botar tantas coisas impressionantes próximas umas das outras. Até a vida selvagem, a forma como a inteligência artificial o percebe e ataca, esse tipo de coisa só avançou com o motor Snowdrop, que nos permite fazer o que até então era impossível."

Vamos ver se a escolha em focar apenas nos novos consoles realmente valeu a pena quando o jogo chegar ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2022. Como estão as suas expectativas para esse lançamento? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.