Mobile Legends: Bang Bang terá campeonato oficial no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Mobile Legends: Bang Bang terá campeonato oficial no Brasil
Imagem: MOONTON

O fenômeno Mobile Legends: Bang Bang anunciou seu primeiro campeonato oficial a ser realizado fora do Sudeste Asiático, e o Brasil foi o país escolhido para este importante marco! A Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) promete reunir as melhores equipes do game no país, para competir por um prêmio total de 30 mil dólares.

“Hoje marcamos um novo e animador capítulo para os esports do MLBB. A comunidade brasileira há muito nos pede por uma liga profissional nacional e decidimos atender seus desejos com o lançamento da MPL Brasil, além de incentivar a próxima geração de atletas de esports”, disse Ajay Jilka, diretor de parcerias de esports regionais da MOONTON Games, a desenvolvedora de MLBB.

A MPL Brasil vai ter um total de oito equipes participantes, das quais seis serão convidadas diretamente pela organização e duas terão a chance de se classificar em etapas qualificatórias. Times interessados podem se inscrever no site oficial da liga, para disputar pela qualificação nos dias 16 e 18 de julho.

As partidas do campeonato serão transmitidas entre 14 e 19 de setembro nas contas oficiais do game no Facebook, Twitch, YouTube, Nimo TV e TikTok. Depois de um pequeno hiato, teremos as semifinais nos dias 9 e 10 de outubro. Todas as partidas acontecem no formato melhor de três, com exceção da grande final, que é decidida numa rodada melhor de cinco, no dia 16 de outubro.

Os vencedores da MPL Brasil serão classificados para os torneios globais de MLBB e para o Campeonato Mundial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.