Sony acredita que PS5 quebrará recorde anual de vendas de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Sony acredita que PS5 quebrará recorde anual de vendas de consoles

A Sony está empenhada em fazer com que o PS5 bata o seu atual recorde de vendas anual de consoles. Para isso, a empresa planeja produzir e distribuir, já no próximo ano, mais de 22,6 milhões de unidades do videogame. Entretanto, há uma série de empecilhos que ainda precisam ser contornados, como problemas de distribuição global do aparelho por conta da pandemia e a falta de peças para a sua produção.

Durante uma conferência para acionistas, realizada na última terça-feira (22), Kenichi Yoshida, CEO da Sony, apresentou a meta ambiciosa de vendas. Segundo Yoshida, embora o PS5 ainda esteja em falta no mercado, a empresa pretende aumentar a sua produção para alcançar os números estipulados em 2022, quando ele acredita que a companhia conseguirá normalizar o problema de estoques do console.

Sony pretendo distribuir mais de 22,6 milhões de unidades do PS5 em 2022Sony pretendo distribuir mais de 22,6 milhões de unidades do PS5 em 2022Fonte:  TecMundo 

Para contornar esse problema, há boatos de que uma nova versão do videogame seria lançada em 2022, com uma mudança de componentes internos, como uma CPU da AMD “semi-personalizada”, que trocaria algumas peças em escassez no mercado para outras mais acessíveis.

O atual recorde de vendas anual da Sony pertence ao primeiro PlayStation, que em 1998 alcançou justamente a marca de 22,6 milhões de unidades vendidas.

PS5 pode quebrar recorde anual de vendas que pertence ao PSOnePS5 pode quebrar recorde anual de vendas que pertence ao PSOneFonte:  Slash Gear 

E você, ainda está sofrendo para encontrar um PS5 à venda? Conta pra gente aqui nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.