Final Fantasy VII Remake quase teve Cloud dançando em pole dance

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII Remake quase teve Cloud dançando em pole dance
Imagem: Square Enix/Reprodução

Final Fantasy VII Remake foi lançado em abril do ano passado, mas segue rendendo assunto e recebendo novidades, como o lançamento da versão Intergrade. Além disso, o game ganhou mais detalhes de bastidores, inclusive uma revelação curiosa de que o personagem Cloud inicialmente dançaria em um pole dance na cena no HoneyBee Inn.

O detalhe foi revelado por Motomu Toriyama, codiretor do jogo, em uma entrevista divulgada nesta quarta-feira (23) pelo site oficial da Square Enix. Ele falou bastante sobre uma das cenas mais marcantes da produção e como ela foi conduzida.

Toriyama explicou que para coreografar a cena de dança foi contratada uma equipe de dançarinos profissionais que tem como especialidade a dança burlesca. Ele contou que o trecho passou por várias alterações e correções até chegar à versão final.

Final Fantasy VII Remake

“Inicialmente, por exemplo, havia uma cena de pole dancing incluída, o que significava que as filmagens começaram em um cenário elaborado. Decidimos retirar essa parte devido ao impacto na classificação (indicativa)”, contou.

Ideia e execução

O codiretor contou que a ideia de fazer o Cloud dançar surgiu quando os produtores estavam pensando em como adaptar a passagem em que o personagem se veste de mulher no game original. Nas conversas, eles decidiram que o momento deveria ser mais extravagante e por isso fizeram a dança.

“Dado o quão famoso era o personagem vestido de mulher no Final Fantasy VII, sabíamos que as pessoas teriam grandes expectativas em relação ao remake. Sabíamos que tínhamos que fazer isso de uma forma que correspondesse às expectativas de ambos (público e Square Enix), mas que levasse em consideração as sensibilidades modernas”.

Toriyama detalhou que todo o show foi estruturado em partes diferentes, para que a duração, falas e movimentos de cada parte fossem pensadas individualmente. Depois, houve um grande trabalho na música, visuais e por último na coreografia. Ele confessou que o processo foi bastante demorado, já que o encaixe entre todos os detalhes precisava ficar perfeito.

Final Fantasy VII Remake

Gameplay e mudanças em relação ao original

Em relação ao gameplay no momento icônico, ele afirmou que foi integrado porque todo o jogo possui momentos de mini games e desafios, então tudo fazia bastante sentido com a proposta geral.

“Esta cena é um exemplo chave de algo que mudou drasticamente em relação ao Final Fantasy VII. Eu estava um pouco preocupado com o que os fãs do jogo original iriam pensar, mas toda a cena teve uma recepção muito mais entusiasmada do que eu poderia esperar, então fiquei bastante aliviado”, revelou.

Por último, ele brincou que seria divertido adicionar outros trechos de dança na continuação e que personagem como Tifa, Aerith e até o Red XIII poderiam mostrar seus passos.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake está disponível para PlayStation 4 e para PlayStation 5 na versão Intergrade. E aí, o que você achou da cena no HoneyBee Inn? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Imagem: Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4

O remake do grande clássico, Final Fantasy VII Remake,  reconta a história do jogo original onde tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.