Pokémon GO começa a remover bônus implementados na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO começa a remover bônus implementados na pandemia
Imagem: Pokémon GO

A desenvolvedora Niantic anunciou nesta segunda-feira (21) um pacote de novidades que serão implementadas em atualizações futuras de Pokémon GO.

As mais importantes envolvem a remoção ou manutenção de alguns bônus que foram adicionados pela empresa em março de 2020, durante as primeiras medidas de combate à pandemia da covid-19. Elas traziam recursos para que treinadores jogassem mesmo sem sair de casa, como itens, eventos e possibilidades de captura sem a necessidade de se deslocar por aí.

Como alguns países começam a retomar a rotina aos poucos com os avanços da vacinação, certas regiões receberão as novidades antes de outras. Nova Zelândia e Estados Unidos serão os primeiros locais que sentirão os efeitos, com outros locais sendo adicionado ao longo do tempo.

O que muda?

A partir de julho de 2021, os presentes diários do Pokémon selecionado como Buddy serão reduzidos, assim como os efeitos dos incensos. A interação com ginásios e PokéStops, que teve a distância ampliada, voltará ao padrão antigo que exige a aproximação do local.

Por outro lado, para incentivar as pessoas a começarem a sair de casa, girar os discos de ginásios dará dois passes de Raids por dia, enquanto os de PokéStops garantirão mais itens que o normal. Os incensos ficarão mais fortes caso você esteja em movimento e, por fim, girar o disco de uma PokéStop pela primeira vez dará uma experiência bônus de 10x.

Além disso, alguns benefícios serão mantidos mesmo quando a pandemia terminar. Eles incluem:

  • a duração dos incensos (60 minutos);
  • a capacidade das mochilas para presentes (20 itens);
  • a quantidade de presentes que você pode abrir por dia (30 caixas);
  • o bônus pela primeira captura do dia (em stardust e experiência);
  • a possibilidade de participar da Liga de Batalha GO sem precisar andar;
  • desafiar qualquer treinador usando um QR Code ou batalhar com contatos no nível "Bons Amigos";

As alterações começam a ter efeito após a próxima Pokémon GO Fest nos territórios citados. Por enquanto, não há previsão para a alteração desses bônus no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.