Battlefield 2042 é revelado oficialmente com gameplay explosivo

4 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 é revelado oficialmente com gameplay explosivo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hoje (09), a EA Games revelou durante uma transmissão ao vivo o novo jogo da série Battlefield, que se chamará Battlefield 2042, além de diversos detalhes do modo multiplayer e novidades gerais sobre o game. Segundo a distribuídora, o novo título terá apenas modo online e não trará uma campanha single player.

Parece que os rumores recentes eram erais e os jogadores poderão usar wingsuits para se locomover pelos mapas do modo online. Clima dinâmico também estará presente nas partidas, com furacões e tornados que podem arremessar os veículos durante o combate. Outra grande novidade serão as partidas de 128 jogadores (64 versus 64), dobrando o número dos jogos anteriores. Contudo, esse número será exclusivo para a nova geração.

Neste modo, chamado de All-Out Warfare (Guerra Total, em português), qualquer jogador pode requisitar um veículo (que chegará de para-quedas) de qualquer lugar do mapa através de um tablet. Além dele, haverá o modo Hazard Zone, que "um novo modo de jogo de alto risco baseado em esquadrões", segundo a EA.

Como sempre, combates em veículos terrestres e aéreos fazem parte da dinâmica explosiva ao lado da infantaria. No trailer, vemos muitos cenários altamente destrutivos e com outros elementos que mudam a dinâmica da partida. Confira:

Apesar de o vídeo não dar muitos detalhes, vazamentos da Origin trouxeram muitas informações sobre o título. Na ambientação de Battlefield 2042, veremos uma guerra um pouco mais futurista entre os Estados Unidos e a Rússia. Na parte do multiplayer, há sete mapas muito maiores que os anteriores (e os jogadores passarão por lugares como Seul, na Coreia do Sul, Egito e partes do ártico).

Por fim, o vazamento da loja revelou que o game terá um Beta aberto em algum momento no futuro, mas detalhes adicionais serão revelados em breve.

Especialistas, mapas e Passes de Batalha

Outro rumor confirmado foi a adição dos Especialistas, um membro de cada esquadrão que será um tipo de "herói" ao estilo de Battlefront 2 (mas não tão poderoso). De acordo com a publisher, a trama do game será contada através desses personagens. As classes especiais poderão ter gadgets adicionais e habilidades especiais, como o médico que consegue curar à distância com dardos de recuperação de vida. Ao todo, serão 10 Especialistas e 4 deles foram revelados, como você confere abaixo:

Além disso, a EA revelou que Battlefield 2042 não terá um modo campanha. Em contrapartida, as partidas multiplayer terão mapas maiores e mais dinâmicos. No lançamento, haverá 7 mapas, que você pode ver abaixo:

Apesar de existirem modos para 128 jogadores, vale lembrar que eles serão exclusivos para o PS5 e Xbox Series X/S. No PS4 e Xbox One, os usuários vão encontrar partidas no padrão de 64 jogadores e mapas com tamanho reduzidos. Por fim, a EA divulgou que cada temporada do game trará novos modos, mapas e Especialistas (teremos 3 temporadas no primeiro ano), com Passes de Batalha gratuitos e pagos.

Mudanças na customização e novo "modo secreto" chegando

Segundo informações do portal Battlefield News, uma das mudanças que os jogadores terão em Battlefield 2042 é a opção de mudar acoplamentos das armas durante a batalha. Em outras palavras, será possível mudar a mira, canos, lança-granadas e suportes das armas de fogo sem precisar voltar ao menu (ou quando morrer).

Além disso, a DICE revelou que além dos modos All-Out Warfare (de 128 jogadores) e o Hazard Zone, teremos um modo que trará "uma nova forma de jogar Battlefield" e que é uma "carta de amor aos fãs ferrenhos", mas nenhum detalhe foi revelado no momento. Mais informações sobre o jogo vão aparecer no EA Play, que acontece no dia 22 de julho.

Battlefield 2042 será lançado para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC no dia 22 de outubro de 2021). A versão de PS4 e Xbox One custa US$ 60 e a versão de nova geração (PS5 e Xbox Series X/S) sai por US$ 70. Um gameplay estendido será revelado no dia 13 de junho, durante a E3 2021, então resta aguardar por mais detalhes!

Battlefield 2042 é revelado oficialmente com gameplay explosivo