10 jogos de tiro online para você aproveitar

3 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de tiro online para você aproveitar
Imagem: Steam

Atualmente as pessoas estão dispondo de mais tempo para curtir seus jogos favoritos, e mesmo com tantas promoções existentes por aí, as melhores opções continuam sendo os jogos gratuitos. Caso esteja nesse grupo e seja fã de jogos de tiro, separamos algumas dicas para você aproveitar nos momentos livres para jogatina.

1. Counter-Strike: Global Offensive (PC)

Não há dúvida de que Counter-Strike é um dos nomes mais falados quando lembramos de jogos de tiro em primeira pessoa e graças à Valve já faz algum tempo que a comunidade pode aproveitar a versão mais recente, Counter-Strike: Global Offensive, sem pagar nada por isso. Se você curte títulos com partidas um pouco mais rápidas, essa é sem dúvida uma das suas melhores escolhas.

2. Team Fortress 2 (PC)

Outro game vindo diretamente da Valve, Team Fortress 2 aposta em confrontos entre times nos quais cada personagem possui uma função mais específica, além de um visual cartunesco que caiu no gosto do público e vários itens cosméticos para serem desbloqueados.

Um detalhe importante é que ele está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas está gratuito apenas nos computadores.

3. PlanetSide 2 (PC e PlayStation 4)

PlanetSide 2 é um jogo que está disponível há algum tempo e possui uma proposta bem dinâmica: assim que você inicia sua jornada nesse vasto universo, é preciso escolher uma das três facções existentes para lutar pelo domínio dos territórios no planeta Auraxis. A parte divertida é o fato de que mais de mil jogadores de classes diferentes podem circular pelos campos de batalha e você tem a chance de escolher qual área deseja visitar para participar dos ataques ou defesas.

4. Call of Duty: Mobile (Android e iOS)

Vamos dar destaque a um game exclusivo de celular nesta lista e que, por sinal, consegue trazer toda a experiência dos games de consoles para a telinha. Tudo que você curte na série principal está aqui, como os killstreaks, personalização de armas, modos variados e até mesmo a opção de confrontos contra zumbis. E o melhor: todo esse pacote está disponível na faixa.

5. Warface (PC, Xbox One e PlayStation 4)

Eis aqui uma pérola escondida que talvez muitos não conheçam, mas trata-se de um projeto de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Crytek, que é a responsável pela série Crysis. Aqui você precisa escolher uma classe para participar de confrontos entre times ou mesmo em partidas contra bots que contam com uma pequena história e objetivos específicos para concluir.

Vale ressaltar que você não precisa desembolsar um centavo aqui, tendo em vista que os equipamentos são liberados normalmente durante a sua progressão nos combates.

6. Quake Champions (PC)

Baseado na série popular de tiro em primeira pessoa, Quake Champions foi inspirado em Quake III Arena e traz personagens com características e habilidades únicas para confrontos em mapas um pouco mais apertados. Apesar do estilo um pouco mais simples comparando, inclusive, a outros títulos desta lista  ele ainda é capaz de divertir bastante.

7. Warframe (PC, Switch, Xbox One e PlayStation 4)

Mais um game que envolve o uso de personagens com estilos e habilidades diferentes. Warframe se destaca por misturar elementos de tiro em primeira pessoa com um pouco de RPG, já que é preciso se dedicar e obter equipamentos para melhorar sua atuação em combate. Além disso, o game é atualizado constantemente com novos conteúdos, o que garante ares de ineditismo para a comunidade (que não é pequena).

8. Fortnite (Android, iOS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox Series X/S e Xbox One)

Impossível montar uma lista dessas sem dar destaque a um dos queridinhos da atualidade. Fortnite caiu no gosto do público por trazer elementos de battle royale e também permitir a criação de estruturas variadas. Além disso, a Epic Games costuma atualizar o título constantemente com mais conteúdo, sejam eles mapas, skins (até mesmo Neymar Jr. entrou na onda) ou outros elementos.

9. PUBG (Android, iOS, Xbox One, PlayStation 4, PC e Stadia)

Outro que é bastante comentado na comunidade e também aposta em mapas variados para confrontos em modalidades distintas. Entre os destaques do game podemos ressaltar os combates frenéticos e as opções de personalização dos personagens, além de mapas bem construídos e variados.

10. Paladins (PC, Xbox One, Switch e PlayStation 4)

Fechamos a lista com Paladins: Champions of the Realm, que traz confrontos entre dois times formados por personagens com habilidades próprias e estratégias específicas. Além disso, o game aposta em um sistema de cartas que ajudam a moldar o estilo de jogo de acordo com cada pessoa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.