EA contrata antigo gerente de Call Duty para liderar Battlefield

1 min de leitura
Imagem de: EA contrata antigo gerente de Call Duty para liderar Battlefield
Avatar do autor

A Electronic Arts anunciou essa semana a contratação de Byron Beede, um desenvolvedor veterano da indústria que trabalhava como gerente geral da franquia Call of Duty. Na nova empresa, Byron irá liderar nada menos do que a série Battlefield a partir de agora, que sempre foi um dos principais "rivais" do carro-chefe da Activision.

Segundo a EA, essa nova parceria "marca um compromisso de longo prazo com o crescimento da franquia". Considerando a experiência de Byron e o enorme sucesso que Call of Duty Warzone conquistou nos últimos meses, dá para entender o motivo pelo qual a companhia o queria em sua equipe.

Caso não tenha acompanhado as notícias nas últimas semanas, vale mencionar que há diversos rumores apontando para o anúncio de um novo Battlefield, o que pode acontecer durante a E3 deste ano ou pelo menos em uma data próxima ao evento. Algumas imagens e teasers já vazaram na internet, mas é claro que não dá para acreditar em nada até a própria EA mostrar o game de forma oficial.

Só podemos especular sobre a direção que a franquia tomará, mas temos certeza que deverá ser algo bem interessante para conseguir competir com o reinado atual de Call of Duty Warzone e Call of Duty: Black Ops Cold War. O jeito é aguentar a ansiedade até a EA liberar as novidades!

Fontes

EA contrata antigo gerente de Call Duty para liderar Battlefield