Razer Gold quer trazer mais segurança ao mercado de jogos mobile

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O mercado mobile cresce cada vez mais no cenário brasileiro de videogames, e a pandemia do coronavírus acabou alimentando ainda mais o setor, com mais pessoas dispostas a jogar videogame em casa. Para quem joga nos celulares, o Razer Gold é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas.

A convite de sua assessoria nacional, tivemos a oportunidade de conversar diretamente com Dennis Ferreira, o diretor da América Latina do Razer Gold, que nos contou um pouco sobre os desafios encarados nos últimos meses, a ascensão dos jogos mobile e os principais atrativos de seu produto. Confira:

Esse tempo de pandemia apresentou muitos desafios para o Razer Gold? Como está a perspectiva para os próximos meses, já que muita gente acabou jogando mais nesses tempos de isolamento social?

Alguns segmentos do mercado foram beneficiados pela pandemia, e-commerce, home entertainment, games, food delivery, entre outros. Razer Gold é uma plataforma muito sólida e do ponto de vista técnico não tivemos problemas. Mas tivemos que readaptar a estrutura como um todo para dar conta da demanda em todas as áreas. Já contratamos e continuamos trazendo gente boa para poder prestar um serviço cada vez melhor!

Entre os mais de 34 mil jogos que estão atualmente no catálogo do Razer Gold, quais você considera que são os maiores sucessos entre os brasileiros atualmente? Há algum título que você sente que está com potencial de estourar agora?

Os maiores sucessos no Brasil são tradicionalmente os jogos FPS, Free Fire, PUBG Mobile, Call of Duty, e o tradicional CS:GO. Se você me perguntasse sobre qual título iria estourar em outubro 2020 eu diria Genshim Impact, que é um título que definitivamente atendeu às grandes expectativas. Hoje eu entendo que Wild Rift tem grandes chances de ocupar espaço em RPG mobile, competindo com Arena of Valor e Mobile Legends: Bang Bang.

Mesmo com a economia brasileira longe de sua melhor fase, o cenário parece bastante promissor no mundo dos jogos digitais, especialmente nos celulares, que ficam mais em conta no orçamento. Lá, muitos jogos apostam em micro transações e download grátis para testar o jogo. Acha que esse é um bom modelo para países onde jogos AAA são muito caros?

Comprar e depois usar tem deixado de ser o padrão do mercado. Agora a tendência é jogar e depois comprar. Esse modelo é chamado Freemium, pois você joga gratuitamente e depois paga para se tornar Premium. Esse é o modelo predominante para jogos mobile, que não por coincidência é o segmento que mais cresce em jogos online.

Com os celulares representando uma parcela tão grande dos jogadores brasileiros, como o crescimento desse setor impacta os resultados do Razer Gold?

Os games mobile hoje se destacam pela conveniência, baixo custo, qualidade dos gráficos e portabilidade. O crescimento do setor já vinha em uma crescente e a pandemia acelerou essa alta. Com isso, o Razer Gold teve um crescimento de 125%, em relação a 2019 no mundo.

Para alguém que está chegando agora, quais são os principais benefícios que o Razer Gold traz para os seus clientes atualmente?

Tanto para novos como antigos usuários o principal benefício é a segurança que ele proporciona para o usuário, já que não necessita de cartão de crédito para recarregar, e pode comprar um cartão pré-pago em mais de 10 mil pontos de venda espalhado pelo país, como Lojas Americanas, Pão de Açúcar e Carrefour, além de estar disponível na PicPay, AME Digital, Banco Inter e App do Banco do Brasil entre outros.

Além da segurança, os usuários do Razer Gold podem participar de diversas promoções exclusivas que podem render prêmios com itens in-game e periféricos Razer e quanto mais recarregar mais pontos acumula no programa de fidelidade Razer Silver, onde é possível resgatar prêmios, descontos, recompensas digitais ou produtos Razer.

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