Need for Speed: 5 jogos serão removidos das lojas online hoje (31)

1 min de leitura
Imagem de: Need for Speed: 5 jogos serão removidos das lojas online hoje (31)
Imagem: EA Games/Reprodução
Avatar do autor

A Electronic Arts (EA) anunciou, nesta segunda-feira (31), que 5 jogos da franquia Need for Speed serão removidos das lojas online. Além da remoção das vitrines virtuais, que impedirá novas compras, os títulos também terão suas lojas in-game fechadas. As ações serão realizadas ainda hoje.

A divulgação foi feita no fórum da série no Reddit por um dos Community Manager da empresa. Ele disse que decisões do tipo não são fáceis de se tomar, mas que elas são importantes para que a companhia foque no futuro da franquia.

“Isso é uma preparação para a retirada dos serviços online para esses títulos, que acontecerá em 31 de agosto de 2021. Até essa data, você poderá jogar e competir com seus amigos (e rivais) online. De 1º de setembro de 2021 em diante, você ainda pode jogar os jogos e usar os respectivos recursos off-line”, pontuou o representante.

A partir de hoje, os seguintes games não estarão mais disponíveis para compra online:

Entre outras justificativas, foi pontuado que os títulos possuem um número de jogadores muito pequeno, tornando inviável o trabalho nos bastidores para mantê-los funcionando online. Para quem já comprou uma cópia online, os games continuarã acessíveis para download. Somente quem quiser comprar pela primeira vez que não encontrará mais os jogos.

Need for Speed Shift 2

Por outro lado, a EA lembrou que jogos como Need for Speed Most Wanted, Need for Speed Rivals, Need for Speed Payback e Need for Speed Heat continuam disponíveis online e que podem ser jogador através da EA Play, por exemplo.

E aí, o que achou da decisão? Você continuava jogando online algum desses games da franquia? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fontes

Need for Speed: 5 jogos serão removidos das lojas online hoje (31)