PlayStation planeja expandir os negócios com jogos e apps mobile

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation planeja expandir os negócios com jogos e apps mobile
Imagem: Sony

Se você é fã do PlayStation, prepare-se para ver os seus jogos brilhando em outras plataformas em breve! Afinal, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou em documentos para os investidores o seu interesse em apostar nos campos "sociais, mobile e de serviços":



"Estivemos pensando em como os jogadores curtem o nosso conteúdo e tivemos sucesso experimentando com aplicativos e jogos mobile a fim de dar ainda mais opções a eles", disse Jim. "Estamos explorando o mercado mobile com algumas franquias incríveis do PlayStation, então por favor fiquem ligados!"

A ideia é que algumas das principais IP da firma possam fazer a transição para smartphones a fim de "complementar os nossos jogos AAA e os serviços ao vivo", e que seja feito um esforço para "receber milhões de novos jogadores no ecossistema PlayStation".

Vale lembrar que, além dessa nova iniciativa mobile, a Sony também anda se aventurando no PC, onde disponibilizou para venda algumas de suas principais franquias, como Horizon Zero Dawn e Days Gone. O jeito é esperar para ver quais marcas e que tipos de jogos do PlayStation darão as caras nos celulares.

Tem alguma grande marca da empresa que você gostaria de ver inspirando jogos mobile? Você costuma jogar bastante no celular? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Fontes

PlayStation planeja expandir os negócios com jogos e apps mobile