Como ganhar dinheiro no GTA 5

3 min de leitura
Imagem de: Como ganhar dinheiro no GTA 5
Imagem: Rockstar Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Grand Theft Auto V oferece diversos recursos para adquirir ao longo da jornada, e tal como na vida real você vai precisar de dinheiro para todos eles. Para nossa sorte, o game fornece algumas formas variadas de colocar sua mão em mais “bufunfa”, e você pode conferir algumas dessas opções para a campanha e para a porção online do título a seguir.

Não gaste tudo de cara

A primeira dica é básica, mas é sempre importante reforçar. Assim que começar a jornada no game, tente não comprar as casas mais luxuosas ou lotar sua garagem de carros. Em vez disso, é preferível ter uma casa grande, veículos que sejam bons para fugir da polícia quando necessário e armas que ajudem não apenas a se defender, mas também a prosperar na vida.

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)Fonte:  Rockstar Games 

Conclua todas as missões

Outra forma segura de levantar uma grana extra é realizando as várias missões disponibilizadas no game, sejam elas contratos, trabalhos ou os objetivos diários. Fique atento aos alertas que envolvem todos eles e não deixe passar essas oportunidades de aumentar a sua conta bancária.

Movimente sua conta bancária

Assim que tiver um montante considerável, não esqueça de depositar esses valores no Maze Bank, afinal você definitivamente quer afastar a ideia de perder tudo que conseguiu porque morreu ou por ter sido preso. Vale mencionar que o game disponibiliza um aplicativo do banco, permitindo que você possa manter contato com o seu gerente para verificar todas as informações referentes às suas movimentações.

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)Fonte:  Rockstar Games 

Recorra aos amigos

Quando conseguir algumas armas razoáveis e carros que possibilitem a sua fuga, você pode começar a investir em pequenos roubos focados em lojas de conveniência e comércios mais locais. Isso evidentemente vai colocar a polícia na sua cola, mas estando com os recursos corretos você vai conseguir despistar os homens da lei sem grandes problemas.

Outra forma de levantar uma boa grana é com a venda de carros roubados, lembrando que você só pode vender um deles a cada 48 horas e que quanto mais luxuoso for o carro, maior será o seu rendimento com essa ação.

Por fim, invista em Heists (os assaltos maiores e que, consequentemente, rendem mais recursos) assim que evoluir alguns níveis para garantir que não vai ser surpreendido de maneira negativa ao iniciar uma ação dessas.

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)Fonte:  Rockstar Games 

Aposte na bolsa de valores

Mais um dos recursos para conseguir mais dinheiro é investir na bolsa de valores, algo que você consegue a partir da morte do diretor executivo da LifeInvader na campanha. Com isso, Franklin passa a receber missões de Lester e pode investir tanto na bolsa LCN quanto na BAWSAQ.

Vale mencionar que cada uma tem peculiaridades, com variações específicas: a LCN tem picos após 24 horas, mas começa a perder valor logo após (antes) e ter pico após cinco e seis dias e declínio logo em seguida, enquanto a BAWSAQ tem pico imediato e queda após 24 horas (antes) ou pico após dois dias e declínio logo depois.

(Fonte: Rockstar Games/Reprodução)(Fonte: Rockstar Games/Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Para se dar bem nos investimentos, pegue o dinheiro de todos os três personagens e invista na empresa ligada ao alvo da missão que será recebida por Franklin, depois complete o objetivo de matar o alvo e venda todas as ações quando elas estiverem em seu pico, repetindo todos os procedimentos após comprar as ações da companhia do alvo seguinte.

Na sequência, você pode conferir quais são as cinco missões disponíveis e as porcentagens com máximo de ganho para cada uma delas:

  • The Hotel Assassination: Betta Pharmaceuticals (BAWSAQ, 50%) e Bilkinton Research (LCN, 80-200%).
  • The Multi Target Assassination: Debonaire (LCN, 60-90%) e Redwood Cigarettes (LCN, 300-400%).
  • The Vice Assassination: Redwood Cigarettes (LCN, 30-60%) e Facade (BAWSAQ, 20-40%).
  • The Bus Assassination: nenhuma antes, invista tudo após o assassinato na Vapid (BAWSAQ, 100%).
  • The Construction Assassination: Gold Coast (LCN, 80%), não invista em nenhuma após o assassinato.

Vale ressaltar que o melhor momento para fazer essas missões é após concluir toda a campanha para garantir os maiores ganhos.

Por falar em GTA V, você sabia que ele recebeu um mod roleplay, além de um vídeo com dois atores do game recriando uma cena na vida real e até mesmo o anúncio de versões do título para PlayStation 5 e Xbox Series X/S? Basta clicar nos links para ser redirecionado às notícias do Voxel sobre cada um dos assuntos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.