The Outer Worlds: Microsoft será responsável por próximos jogos

1 min de leitura
Imagem de: The Outer Worlds: Microsoft será responsável por próximos jogos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Take-Two Interactive tinha relatado recentemente que estava totalmente comprometida com a franquia The Outer Worlds, cujo primeiro jogo foi publicado pela Private Division, uma subsidiária deles. A empresa até comentou que o game havia vendido cerca de 3 milhões de cópias desde o seu lançamento em outubro de 2019, e o CEO Strauss Zelnick ainda chegou a mencionar que eles estavam bem animados com o futuro da série.

Isso causou uma certa confusão entre os fãs do game, já que ele foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment, um estúdio que foi adquirido há algum tempo pela Microsoft. Era de se imaginar que qualquer iteração da série seria publicada pela antiga empresa de Bill Gates, o que a própria Microsoft acabou confirmando esta semana.

Para não deixar mais dúvidas sobre o assunto, a Private Division esclareceu que a Take-Two quis dizer que eles continuarão a oferecer suporte para o game original, seja em patches, DLCs ou campanhas de marketing. Já a Microsoft ficará responsável por qualquer sequência ou conteúdo futuro da franquia.

Por enquanto, The Outer Worlds possui duas DLCs lançadas no PS4, Xbox One e PC, que são Peril on Gorgon e Murder on Eridanos. Enquanto o primeiro conteúdo extra já está disponível no Nintendo Switch, o segundo pacote só deve chegar no console híbrido nos próximos meses.

Com uma notícia dessas, é de se imaginar se ainda há outras DLCs ou algum tipo diferente de conteúdo planejado para o game original. Fora isso, é ótimo saber que há uma boa possibilidade de vermos sequências dele no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.