Easter Egg do primeiro Xbox é revelado após quase 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Easter Egg do primeiro Xbox é revelado após quase 20 anos

É normal que certos Easter Eggs do mundo dos games fiquem escondidos por anos até que alguém os encontre, mas quando o segredo é específico demais, resta aos desenvolvedores revelarem sua existência. Esse é exatamente o caso de um Easter Egg do primeiro Xbox, que permaneceu totalmente fora de vista por quase 20 anos.

Esse segredo foi revelado para o site Kotaku por um desenvolvedor que trabalhou no console e que preferiu manter sua identidade anônima. Esta pessoa contou que o Easter Egg foi criado com base em outro, que usava a função de copiar o áudio de um CD de música para mostrar uma rolagem de créditos do time que trabalhou no console. Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo:

De forma parecida, a surpresa que ficou escondida por tanto tempo também pode ser acessada com o recurso que copia as músicas de um CD. Basta colocar um CD em seu Xbox, ir para o menu que faz a cópia do áudio e escolher a opção de criar sua nova trilha sonora. Feito isso, é só dar o nome dessa trilha de "Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!" (são 26 "y" e sem as aspas, é claro).

Após confirmar a ação, é só esperar que o Xbox copie as músicas, sendo que logo que essa parte acabar, você deve voltar para o menu principal do console e procurar pela opção de informações do sistema (ou "System Info") nas configurações no aparelho. Isso mostrará uma nova tela com uma listagem dos membros do time que trabalharam no painel de controle do Xbox.

O que mais será que o Xbox esconde após tantos anos?O que mais será que o Xbox esconde após tantos anos?Fonte:  Kotaku/Reprodução 

Apesar de não ser um Easter Egg super emocionante, é interessante saber que ele ficou realmente escondido desde 2001, quando o console foi lançado originalmente. Fora isso, é ainda melhor que esse segredo seja ativado com uma referência a um dos personagens de South Park, que falava seu nome exatamente desta maneira.

É de se imaginar se há outras coisas escondidas no Xbox ou em outros consoles deste época que não sabemos até hoje. E você, já encontrou algum Easter Egg de jogo por si próprio? Comente abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.