Red Dead Redemption 2: mod que permite jogar em VR é lançado

1 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption 2: mod que permite jogar em VR é lançado
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Red Dead Redemption 2 já é muito divertido por si só, mas na versão de PC temos ainda mais possibilidades de experimentar o jogo de jeitos mais criativos com a ajuda de mods. O desenvolvedor Luke Ross é um dos fãs mais dedicados a criar mods que aprimorem ou mudem totalmente a maneira que jogamos os títulos da Rockstar e, desta vez, ele criou uma modificação que nos permite aproveitar o game de velho oeste em VR.

Ross já tinha feito algo similar para Grand Theft Auto V no ano passado, então não é uma grande surpresa que ele tenha decidido fazer o mesmo com Red Dead Redemption 2 desta vez. Com o mod instalado, você pode colocar seu dispositivo de realidade virtual para ver o mundo com os olhos do seu personagem, mas os movimentos ainda ficam a cargo de um controle normal.

Como pode ver no vídeo acima, que demonstra o uso do mod, não são só as cenas de gameplay que são exibidas desta forma, já que as cutscenes estão todas em VR também. Vale dizer que a modificação ainda está em acesso antecipado, então é esperado que ele seja aprimorado nos próximos meses até seu lançamento oficial.

Vale dizer que quem quiser experimentar o mod terá que desembolsar um dinheirinho, já que ele não pode ser baixado de graça e é exclusivo para os assinantes do Patreon de Luke Ross. Considerando que o jovem desenvolvedor está trabalhando nesses mods em tempo integral, é algo mais do que justo.

Falando nisso, Ross mencionou em uma entrevista para o site UploadVR que planeja fazer mods de VR para jogos como Cyberpunk 2077 e Horizon Zero Dawn futuramente, mas só quando terminar seu projeto com Red Dead Redemption 2.

Red Dead Redemption 2: mod que permite jogar em VR é lançado