Zelda Skyward Sword HD: amiibo terá novo sistema de viagem rápida

1 min de leitura
Imagem de: Zelda Skyward Sword HD: amiibo terá novo sistema de viagem rápida

Quem já jogou The Legend of Zelda: Skyward Sword deve lembrar que para salvar seu progresso, era necessário encontrar estátuas de pássaros, sendo que após o primeiro uso, também era possível usá-las para voltar aos céus e ir rapidamente para outra região com seu Loftwing. Era um tipo de sistema bem familiar, já que a viagem rápida em outros jogos da franquia sempre funcionou com portais fixos assim.

Com o anúncio da versão HD deste título para o Switch, o esperado é que algumas mudanças de qualidade de vida fossem adicionadas ao game, o que realmente aconteceu, mas uma delas acabou ficando atrelada ao uso de um amiibo. O novo boneco colecionável é de Zelda com seu Loftwing azul, que por si só é muito bonito, mas também adiciona um novo sistema de viagem rápida ao jogo.

Ao usar esse amiibo em Skyward Sword HD, você pode escolher voltar para o céu a qualquer momento e independente de onde estiver, ignorando a necessidade de encontrar as estátuas que mencionamos antes. Fora isso, se utilizar o boneco mais uma vez, pode voltar exatamente para onde estava antes de ir para os céus, o que é bem desejável em certas partes da aventura de Link.

A novidade não caiu tão bem com diversos fãs da série, afinal, essa realmente era uma melhoria excelente de ser encontrar em uma remasterização dessas. Considerando que o amiibo custa 25 dólares e não é vendido em certas regiões, muita gente que gostaria de aproveitar essa mecânica vai ter que se contentar com o sistema antigo.

O site Polygon já entrou em contato com a Nintendo para saber se eles planejam mesmo manter essa funcionalidade presa ao amiibo ou se há planos de introduzir isso ao jogo em uma atualização futura. Por enquanto, a empresa ainda não respondeu, mas esperamos que eles entendam o lado dos fãs eventualmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.