Genshin Impact: 8 curiosidades sobre o RPG que virou um fenômeno

3 min de leitura
Imagem de: Genshin Impact: 8 curiosidades sobre o RPG que virou um fenômeno
Imagem: MiHoYo

Genshim Impact foi lançado no último ano e conquistou uma grande parcela de jogadores ao redor do globo. Isso claramente se reflete nas receitas (que bateram US$ 874 milhões em cinco meses), e também em todo universo que existe para ser explorado.

Com tanto conteúdo e elementos relacionados ao jogo, talvez algumas coisas tenham passado batido por você – e é por esse motivo que apresentamos abaixo algumas curiosidades sobre este RPG que já pode ser considerado um fenômeno mundial.

(Fonte: Genshin Impact/Divulgação)(Fonte: Genshin Impact/Divulgação)Fonte:  Genshin Impact 

1. Recordes virtuais

De acordo com um relatório divulgado pela produtora MiHoYo em suas redes sociais, mais de 1,5 milhão de jogadores já foram atingidos por raios ao longo de suas aventuras. Outro ponto mencionado é o fato de um jogador ter investido sete horas para nadar de uma ponta até a outra do mapa (e isso claramente é o que podemos chamar de persistência e bom uso da barra de stamina).

2. Das telas para o “papel”

(Fonte: Genshin Impact/Reprodução)(Fonte: Genshin Impact/Reprodução)Fonte:  Genshin Impact 

Todo o universo criado para Genshin Impact se mostrou tão vasto que gerou uma série de histórias em quadrinhos (os famosos mangás) que estão disponíveis no site oficial do game – inclusive com edições em português. Por meio deles é possível conhecer um pouco mais do enredo de vários personagens, entre eles Venti, Diluc, Amber, Lisa e outros que também são bastante populares entre o público.

3. Do real para o virtual

O game conta com diversas cidades para serem exploradas pelo jogador, mas o que talvez alguns não saibam é o fato de que muitas delas tiveram inspiração em lugares reais. Mondstadt, por exemplo, tem como base cidades que possuem construções medievais encontradas na Alemanha, enquanto Liyue tem uma forte relação com a China.

4. Queridinhos da galera

(Fonte: Sensor Tower/Reprodução)(Fonte: Sensor Tower/Reprodução)Fonte:  Sensor Tower 

Genshin Impact apresenta vários personagens para compor o seu time, e muitos deles são obtidos utilizando dinheiro real ou recursos especiais encontrados ao cumprir missões e condições específicas. Um levantamento feito pelo site Sensor Tower revelou que os mais desejados foram Zhongli, Albedo, Ganyu, Xiao e Hu Tao, sendo que todos os montantes vistos na imagem acima se referem às compras feitas apenas no dia em que eles foram lançados no game.

5. Rainha da pescaria


Explorar os elementos de cada personagem dentro do game é peça fundamental para se dar bem na aventura, mas o que muitos talvez não saibam é que isso não pode ser usado apenas nas batalhas. No exemplo que trazemos aqui, podemos perceber que as habilidades elétricas de Lisa dão a ela a possibilidade de pescar nos vários lagos e rios presentes no game, garantindo recursos para preparar alguns dos diversos pratos existentes no menu.

6. Feliz aniversário!

(Fonte: Republic World/Reprodução)(Fonte: Republic World/Reprodução)Fonte:  Republic World 

A essa altura do campeonato muitos já devem ter percebido que a produtora oferece um presente de aniversário para os jogadores no dia em que celebram seus nascimentos. Obviamente alguns também sacaram que é possível burlar esse sistema simplesmente alterando a data dentro do menu para receber um Bolo para o Viajante como comemoração mais de uma vez por ano.

7. Palmas para ela

(Fonte: Gamerant/Reprodução)(Fonte: Gamerant/Reprodução)Fonte:  Gamerant 

Conseguiu adicionar a personagem Barbara ao seu time? Se sim, coloque ela como líder do seu grupo e siga para a cidade de Monstadt. Chegando lá, ataque os NPCs que estão no local para perceber que eles não vão sofrer nenhum tipo de dano e, de quebra, ainda vão aplaudir a combatente pelo fato de dar a eles a chance de ouvir a música da curandeira nesse processo.

8. Passagem de tempo

Você já deve ter percebido que a tela de carregamento de Genhsin Impact se adapta no ciclo manhã, tarde e noite de acordo com o horário no qual está jogando, certo? E sobre a passagem de tempo, conseguiu entender a lógica do jogo?

Dentro do game, um segundo do nosso relógio real corresponde a um minuto no mundo em que se passa a aventura. Logo, o ciclo de um dia no mundo virtual se completa após 24 minutos de jogatina no universo criado pela MiHoYo.

Você já conhecia Genshin Impact? Caso não saiba muito sobre o jogo, pode conferir aqui as nossas impressões sobre ele, além de algumas dicas para otimizar a execução do game no seu computador.


Genshin Impact: 8 curiosidades sobre o RPG que virou um fenômeno