Xbox anuncia novos recursos de acessibilidade no chat em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Xbox anuncia novos recursos de acessibilidade no chat em grupo
Imagem: Microsoft

Embora os videogames ainda tenham muito a trabalhar em sua jornada por mais acessibilidade, a Microsoft é certamente uma das empresas que mais se empenham na área. Depois de lançar o seu controle adaptativo no Brasil no mês passado, a empresa anunciou hoje (14) novos recursos para o seu sistema de chat no Xbox!

Inicialmente disponibilizada apenas para quem faz parte do programa Insiders, a nova ferramenta do Xbox Party Chat permitirá transformar as suas falas em texto, ou pegar os textos do grupo e transformá-los em áudio. Isso fará com que todos os membros de um mesmo chat por voz possam se comunicar mais facilmente com os seus amigos PCD (pessoas com deficiência).

A atualização já está disponível e pode ser acessada no menu de configurações e facilidades de acesso, habilitando a transcrição do chat entre as opções. O que você achou dessa iniciativa? Comente a seguir!

Imagem: Assine Xbox Game Pass Ultimate
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine Xbox Game Pass Ultimate

Xbox Live Gold e mais de cem jogos de alta qualidade por um pequeno valor mensal. Jogue com amigos e descubra seu próximo jogo favorito. Aproveite a Promoção de 3 meses por apenas R$ 5,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.