Switch tem maiores vendas para um console em fevereiro desde 2009

1 min de leitura
Imagem de: Switch tem maiores vendas para um console em fevereiro desde 2009
Imagem: Nintendo/Reprodução

O NPD Group divulgou, nesta sexta-feira (12), o tradicional balanço mensal sobre o mercado de games. No mês passado o destaque ficou (novamente) com o Nintendo Switch, que foi o hardware mais vendido nos Estados Unidos. Como se não bastasse a liderança, o videogame híbrido registrou o melhor fevereiro em vendas para um console desde 2009.

O PlayStation 5 foi outro ponto alto no período. O aparelho conseguiu ser o console vendido mais rápido na história, levando em consideração valores em dólares em um período de quatro meses.

A pesquisa também apontou que o mercado de videogames cresceu em 35% neste 1 ano de pandemia (fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021), comparado com o mesmo período anterior. Ao todo, os norte-americanos gastaram US$ 4,6 bilhões (cerca de R$ 25,6 bilhões na conversão direta na atual cotação) com o entretenimento eletrônico.

Softwares

Em relação aos softwares, o NPG Group mostrou que as vendas de jogos de PC, consoles, cloud e assinaturas de serviços cresceram 30% em fevereiro na comparação com janeiro.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury foi o game mais vendido no período. Ele conseguiu o feito mesmo sendo contabilizadas somente as vendas físicas, já que a Nintendo não informa os números de sua loja digital.

Super Mario 3D World

Persona 5: Strikers e Little Nightmares 2, que foram lançados no mês passado, conseguiram entrar no top 20, na 3ª e 6ª colocação, respectivamente.

Uma curiosidade é que dos 20 títulos mais vendidos em fevereiro de 2021, 6 estavam na lista em fevereiro de 2020. Outros 4 são atualizações de franquias que são lançadas anualmente. Confira, a seguir, a lista dos games mais vendidos nos EUA no mês passado.

1. Super Mario 3D World + Bowser's Fury*

2. Call of Duty: Black Ops Cold War

3. Persona 5: Strikers

4. Marvel's Spider-Man: Miles Morales

5. Madden NFL 21

6. Little Nightmares 2

7. Assassin's Creed Valhalla

8. Mario Kart 8: Deluxe*

9. Animal Crossing: New Horizons*

10. Call of Duty: Modern Warfare

11. FIFA 21

12. NBA 2K21*

13. Super Smash Bros. Ultimate*

14. Mortal Kombat 11

15. Super Mario 3D All-Stars*

16. Ring Fit Adventure

17. Just Dance 2021

18. Minecraft: PlayStation 4 Edition

19. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*

20. Immortals: Fenyx Rising

*Somente vendas físicas

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.