Apple trabalha em um modelo de console híbrido à la Switch [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple trabalha em um modelo de console híbrido à la Switch [rumor]
Imagem: https://www.nintendo.com/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Novos rumores publicados no fórum sul-coreano Clien sugerem que a Apple está trabalhando em um novo console híbrido de última geração no estilo Nintendo Switch, suportado por um novo chip inédito em relação aos modelos mais recentes de seus dispositivos.

Segundo os responsáveis pela postagem, que não incluíram fontes oficiais ou extraoficiais em sua matéria, a Apple estuda fabricar um console com função portátil e de mesa com "desempenho aprimorado de GPU e suporte a Ray Tracing", supostamente contando com o mesmo mecanismo baseado na compatibilidade com Joy-Con visto no Switch. A mensagem vai além e reforça a participação da Ubisoft como consultora, sugerindo uma parceria de hardware e com futuro lançamento de jogos.

Os boatos foram comentados pela equipe do TechRadar logo em seguida e ganharam conotações mais realistas, já que de fato a Apple não apresenta histórico em fabricação de hardwares a níveis de concorrência, especialmente quando os adversários são marcas consolidadas como Sony, Microsoft e Nintendo. Dessa forma, tendo em vista que a última entrada da marca ocorreu em 1996 com o Apple Pippin e foi um verdadeiro fracasso de vendas e crítica, tudo indica que os rumores são minimamente suspeitos.

Você acredita em uma possível entrada da Apple no mercado de consoles? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.