Fortnite: Epic e Apple discutem sobre a banana pelada na justiça

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite: Epic e Apple discutem sobre a banana pelada na justiça
Imagem: Epic
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A treta judicial entre a Apple e a Epic, produtora do sucesso Fortnite, ainda está longe do fim, e o julgamento está atualmente em uma de suas fazes mais bizarras, já que as duas companhias estão brigando por uma banana pelada. É isso mesmo, você leu certo: uma banana sem roupa!

A fruta em questão, claro, é ninguém menos que o Peely, e um dos pontos mais engraçados da audiência envolveu uma discussão sobre a presença ou não de roupas no avatar. "Quando ele está de terno, é chamado de Agente Peely", disse o advogado da Apple. "e como estamos na corte federal nesta manhã, achei melhor mostrar a versão vestida do que a banana pelada."

Por que envolver uma banana?

Mais do que uma piadinha inofensiva, o comentário tem sérias implicações legais, já que a Apple também está acusando a Epic de hospedar material pornográfico na sua loja, a Epic Games Store.

Quando foi a vez da advogada da Epic assumir a palavra, ela resgatou o tema. "Há algo de inapropriado em ver essa banana sem roupa? Podemos colocá-lo aqui na tela? Tem algo de impróprio no Peely?"

A

Embora Peely não fosse o ponto central da controvérsia, não deixa de ser bizarro ver o inofensivo personagem sendo alvo de ataques de advogados. Tudo porque a Epic quer que o iOS aceite lojas alternativas como a sua, enquanto a Apple argumenta que isso iria expor os consumidores a produtos de qualidade duvidosa

O caso ainda parece longe do fim, então vamos acompanhar atentos os próximos capítulos dessa novela. Fique ligado na cobertura do Voxel para não perder nenhum capítulo dessa batalha judicial, e conte para a gente aqui nos comentários o que acha do Peely!