PS5: Game Boost da Sony sugere melhorar performance de games PS4

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Game Boost da Sony sugere melhorar performance de games PS4
Imagem: https://www.playstation.com/pt-br/

Nesta quinta-feira (6), a Sony divulgou um novo trailer apresentando um conceito do recurso Game Boost, ferramenta do PS5 que sugere melhorar a performance de jogos retrocompatíveis.

O vídeo promocional do Game Boost foca em God of War, Ghost of Tsushima e Shadow of the Colossus, e indica que os títulos serão uns dos primeiros a apresentar compatibilidade total com o hardware do PS5. Em relação aos dois primeiros games, patches de atualização para rodar em 4K e 60 fps já foram disponibilizados para o público, enquanto em Shadow of the Colossus há apenas melhorias de tempos de loading e de suporte.

Dessa forma, o anúncio dá grandes indícios de que o recurso não será apenas um mecanismo automático — assim como ocorre com os upgrades gratuitos ou pagos de retrocompatibilidade — e poderá levar os estúdios a retrabalharem seus jogos, possibilitando compatibilidade com taxas de quadros de até 60 fps ou mais e um aproveitamento completo do potencial do PS5. Confira abaixo o trailer do Game Boost e sua logomarca.

(Fonte: PlayStation / Reprodução)(Fonte: PlayStation / Reprodução)Fonte:  PlayStation 

Você gostaria de ver mais títulos de PS4 e PSVR com uma experiência suavizada de 60 fps e em 4K no PS5? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.