PS5: novo modelo pode começar a ser produzido em 2022

1 min de leitura
Imagem de: PS5: novo modelo pode começar a ser produzido em 2022
Imagem: Unsplash

Lançado no final do ano passado, o PlayStation 5 deve começar a ganhar um novo modelo já no próximo ano. A Sony já tem negociado novas peças com fornecedores e, dentre as novidades, o console deve apresentar uma CPU de 6 nm semipersonalizada da AMD.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (06) pelo site DigiTimes. De acordo com o veículo, a expectativa é que a produção do novo PS5 comece entre o 2º e o 3º trimestre de 2022.

Segundo as informações iniciais, a versão não terá grandes mudanças no design, já que o foco será atualizar o hardware.

PlayStation 5O desenho do novo console deve ser muito parecido com a versão original.

Escassez no mercado

Apesar da novidade, que ainda não confirmada oficialmente, a Sony tem lidado com uma escassez de aparelhos pelo mundo afora. A fabricação em menor quantidade, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus e as altas vendas, fez o eletrônico se tornar um item de luxo, revelando preço alto e estoques baixos.

A companhia japonesa já reconheceu que é pouquíssimo provável que o estoque do PS5 aumente até março de 2022, quando termina o atual ano fiscal da empresa. Mesmo assim, executivos da gigante já disseram que estavam considerando opções para contornar o problema.

O CFO da marca, Hiroki Totoki, explicou que opções, como a terceirização de fornecedores e mudança de projetos de hardware, estavam sendo consideradas. Durante uma chamada de vídeo entre investidores, ele explicou os fatores que estão complicando a produção de novos consoles.

PlayStation 5

“A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do 2º ano, de 14,8 milhões, que foi o resultado do 2º ano do PS4”, Totoki comentou.

E aí, o que acha de uma nova versão do PS5? O que você gostaria que o novo modelo tivesse? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Imagem: Controle DualSense - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense - PlayStation 5

A quinta edição do console da Sony chega mais moderno do que nunca, com ótimos recursos, compatibilidade e um design futurista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.