Xbox apostou que Breath of the Wild 2 seria lançado em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Xbox apostou que Breath of the Wild 2 seria lançado em 2020
Imagem: https://www.nintendo.pt/Jogos/Nintendo-Switch/The-Legend-of-Zelda-Breath-of-the-Wild-1173609.html

O documento confidencial arquivado sobre o caso da briga judicial entre Epic e Apple vem dando o que falar nos últimos dias, e as últimas informações apresentadas sugerem que a Microsoft apostava no lançamento de Breath of the Wild 2, Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e Shin Megami Tensei 5 para o Nintendo Switch ainda em 2020, como monitoramento estratégico utilizado para acompanhar seus concorrentes.

Esses novos dados vêm acompanhados de uma série de novas informações sobre games não anunciados, incluindo alguns títulos misteriosos da própria Sony, a maior concorrente da Microsoft em relação aos consoles de mesa. Em uma das páginas do extenso documento, é mencionado um projeto desconhecido previsto para o PS5, sugerindo que a Xbox está ciente de alguma informação não revelada para o PlayStation.

Algumas páginas também indicam alguns lançamentos que não ocorreram para as plataformas Xbox e apontam a existência de três jogos que aparentemente deveriam ter saído no final do ano passado (Halo Infinite?), mas que sofreram atrasos mínimos de seis meses e seguem ainda sem detalhes confirmados para o público. Ao mesmo tempo, é alertado que esses games aguardam um "movimento significativo" de mercado, aparentemente algum contorno da crise pandêmica e estabilidade na atividade de estúdios e terceiros.

Assim, é possível concluir em partes que o cronograma de lançamento e anúncios da Microsoft foi baseado na estratégia de revelação de alguns grandes jogos de outras marcas, e que à medida que eles foram sendo empurrados, a empresa passou a deixar alguns de seus planos para trás ou até mesmo abandonados.

O quê você acha dessa situação? Será que a Microsoft realmente esperou pelos "adversários" para reagir? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.